Para o bem de seus filhos!


Chega de culpa!
 Pesquisas recentes da Universidade de Harvard revelou que as filhas de mães que trabalham fora, ganham mais e tem melhores cargos dos que aquelas cujas mães ficaram em casa cuidando da prole.
E entre os filhos homens a diferença é outra: os filhos de mães que trabalham fora, ajudam mais nas tarefas domésticas e passam quase o dobro de horas em família, se comparados com aqueles filhos de mães donas de casa.
   Segundo a pesquisa, o ´´efeito - mãe- que- trabalha-fora´´ é benéfico para toda a sociedade porque ajuda a reduzir a diferença de gênero. ´´Os pais são os principais modelos para os filhos. Se há um ambiente de igualdade entre homem e mulher, isso vai servir de referência para a vida das crianças.       Neste caso, é de pequeno que se torce o pepino, sim.´´
  Além disso, a autonomia dos filhos das mães que trabalham fora é infinitamente maior, diz a pesquisa, que pode ser lida na íntegra na Folha de São Paulo de hoje!

Moral da história: trabalhar faz bem para a cabeça, para o bolso e para os filhos!!!!




2 comentários:

Clô disse...

Concordo totalmente!

Anônimo disse...

Trabalho na área e já li pesquisas relacionando o aumento da deliquencia juvenil à ausência da genitora devido o trabalho fora do âmbito doméstico. Estas pesquisas se referem aos jovens e mães da classe trabalhadora, tais como domésticas, comerciárias e outras categorias sujeitas a uma carga de horário de trabalho maior. tudo tem um custo.