Miss Fisher!


Outra de minhas paixões no momento é uma ...  mulher! Isso mesmo! E atende pelo nome de Miss Fisher!


Miss Fisher é solteira, riquíssima, prima do rei da Inglaterra, e linda. Depois de perder a irmã num episódio não revelado (eu já sei, mas se contar vai ser spoiler!), ela decide voltar para sua Melbourne natal e abrir uma agência de detetives. Com muito dinheiro, um charme irresistível e um talento impressionante para se meter em confusão, Miss Fisher toca o terror na Austrália da década de 20/30. Rebelde, independente, sexy, inteligente, Phryne Fischer não tem medo de nada, nem de ninguém. Sua melhor amiga é uma médica lésbica! Ela fuma, bebe, adora um cabaret, é chiquérrima e  totalmente liberal.  Os homens - e as mulheres - ficam loucos por ela! 










A série, de produção Australiana, é um sucesso! Na Inglaterra ela abocanhou todos os prêmios e tem até peça de teatro inspirada na impossível Miss Fischer! Existem comunidades nas redes sociais inteiramente dedicada a Miss Fisher e sites de venda onde o estilo, as roupas, louças e bolsas que ela usa estão à venda (missfisherscostumers.com ) . Eu mesma fiquei louca pelo broche de folha que ela usa no terceiro episódio! 

























Os atores são excelentes, encabeçados por Essie Davis, como Phryne Fischer. Os cenários são de cinema, e ... tem o figurino, claro.


Miss Fischer tem um baita bom gosto e seu closet é recheado com o que há de melhor na moda da época. Os vestidos, as peles, as jóias. Se vivesse hoje, Miss Fischer estaria fácil na lista de As Mais Chiques do Blog!





































Um comentário:

Anônimo disse...

mas este seriado ( é seriado?) passa aonde??????