Grace & Frankie

Grace e Frankie tem uma vida confortável, estável e aos 70 anos de idade ambas ainda tem um bom casamento. Até que os maridos, durante um almoço, resolvem soltar a bomba: eles são gays e tem um caso há 20 anos. Simples assim, entre um camarão e um  dry martini.
Assim começa uma das melhores séries originais do NetFlix, Grace & Frankie.
As duas mulheres, traídas e humilhadas, tem duas opções: ou se revoltam com o mundo ou se reinventam. Juntas, elas optam pela segunda. 









Morando numa casa de praia (os cenários são perfeitos, tipo  filme de Norah Eprhon), Grace e Frankie vão descobrindo o valor da amizade, da companhia, da solidão, da internet, e do amor. E se dão conta que aos 70 anos a vida pode - e deve - ser maravilhosa!



Jane é Grace e Lily Tomlin é Frankie. Lily é ótima atriz e seu papel é delicioso, mas Jane é a alma e o corpo da série. Ela está simplesmente maravilhosa. Deslumbrante aos 75 anos, Jane dá um show de talento e vigor. Com um corpo de dar inveja a menininha de 20 e um rosto que soube envelhecer como poucas de sua geração, Jane Fonda mostra porque é um lenda em Hollywood.









A série tem um investimento sem limites da NetFlix e já se pagou. O sucesso foi tanto que a segunda temporada já estava garantida antes do término da primeira, o que é inédito neste formato.

Os cenários são super bem feitos e o figurino é uma atrativo a parte. O de Grace é escolhido pela própria Jane que fez questão de emprestar roupas e acessórios de seu closet.



Não dá para não assistir a Grace and Frankie. Se não for pela história, por Jane. E para podermos aprender a envelhecer com sabedoria  e bom gosto.






























Onde assistir:
-Grace & Frankie / NetFlix

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou viciada na serie!!
Excelente mesmo. Sense8 também é incrível, alem de todos os documentários GMO, Happy, I´M ....Netflix é vicio bom!!!

Anônimo disse...

Kika, seus posts para a turma que foi jovem nos anos 60, têm dado um "up" para todas nós. Emendando com o post seguinte, vc pode nascer de novo de qualquer forma, mas não deixe de manter o bom gosto, a sensibilidade e sua forma de comunicação . Mas continue assinando Kika para que possamos continuar te seguindo .

Anônimo disse...

Vc destaca-se entre todas as blogueiras. Antenada, chic, sábia, articulada, equilibrada, intelectual, enfim... Adoro seu blog, adoro vc! Quero, um dia, conhecê-la pessoalmente. Acho a vais tbem muito bacana! Bjs!

Anônimo disse...

Vc destaca-se entre todas as blogueiras. Antenada, chic, sábia, articulada, equilibrada, intelectual, enfim... Adoro seu blog, adoro vc! Quero, um dia, conhecê-la pessoalmente. Acho a vais tbem muito bacana! Bjs!