Rainhas!


Numa super-produção, caprichada e cara, a HBO estreiou neste mês a mini-série Bessie, com a divina Queen Latifah no papel da cantora Bessie Smith,  ´´A Imperatriz ´´, como era conhecida nos anos 20 e 30.

Latifah (amo!!!!), está soberba, interpretando uma das maiores e mais controvertidas representantes do blues, que além da herança musical deixou uma história de vida digna de filme. Orfã de pai e mãe, Bessie e seus nove irmãos foram criados pela irmã mais velha, Viola. Para sobreviver, ela cantava, cantava, cantava. Onde pudesse. Nas ruas escuras do Tennesse, em bares, restaurantes, hotéis. Sua voz poderosae grave, e sua interpretação intensa a levaram ao sucesso. Em 1920, no auge da segregação racial, Bessie Smith, nascida pobre, negra e iletrada, tornava-se  a ´´Imperatriz do Blues´´, e era uma das mais bem pagas artista do país.

E Queen... bem, Queen é Queen! Uma diva, deusa ( clique aqui para saber mais) ! Duas personalidades fortes, talentosas e geniais, muitas vezes incompreendidas. São essas pessoas que nos emocionam e nos tiram do lugar comum.


Estou contando os dias para a estréia no Brasil!




Nenhum comentário: