Marquem a resposta correta

A Reforma Política não é um assunto que se discute nas mesas dos bares. Pois deveria. Ela afeta direta e indiretamente a nossa vida e o futuro do país. E já deveria ter sido feito a muito tempo.
Hoje será votado a forma de financiamento das campanhas. Ah, você não sabia? Então vou explicar porque isso é importante. Marque a alternativa correta:
O grosso do dinheiro do financiamento das campanhas políticas é feito:
(  ) com folhas de bananeira (sim, porque só dando em árvore para os senhores candidados gastarem tanto).
(  ) com o dinheiro dos próprios candidatos, afinal, são eles os mais interessados
(  ) como meu, o seu, o nosso dinheirinho suado!
Acertou quem marcou a última opção!

E tem também o tal do ´´Distritão´´. Um modelo de financiamento de campanha que o senhor Eduardo Cunha (tenho horror!), quer, porque quer, aprovar.
O modelo Distritão é tão, mas tão moderno, que sabem em qual outro país do globo ele é adotado?
(  ) Alemanha
(  ) França
(  ) Butão
Acertou quem marcou Butão! Ou seja, somente o Brasil e o Butão terão o famoso Distritão!
É mole, ou vocês querem mais?


2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não é o Butão! Lugar de gente de bem ! Lugar que conheço bem ,que o desprendimento se faz valor !! O unico lugar no mundo desta triste forma de eleição se chama Afeganistão ! no mundo todo ,somente este lugar se adota o voto distrital ! Triste realidade brasileira

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!
Sim, é o Butão. O Butão embora seja um país maravilhoso _ feliz e evoluído no que diz respeito ao crescimento interior_ é o único país do mundo que tem o chamado financiamento público total para campanhas políticas, como você pode verificar na Wikipédia, Correio Brasiliense e outros sites sérios de pesquisas.
E agora nossos congressistas, encabeçados _ e encabrestados _ pelos senhor Eduardo Cunha e Companhia, querem aprovar o mesmo tipo de financiamento, que é considerado por quase todos os grandes cientistas políticos como o mais corrupto deles.
Beijos super carinhosos,
Kika