Theo e o por que?


Os pais de Theo o criaram para ser um cidadão livre, pensante, crítico e senhor do mundo, não no sentido de poder, mas no sentido de saber e participar.
Seus pais, Clíssia e Matheus incentivaram a leitura, o conhecimento, a curiosidade. Aos 11 anos, Theo quer saber mais, quer saber tudo! Por que, por que, por que?
Sua obsessão no momento é saber o porque do ódio entre judeus e muçulmanos. As explicações bem detalhadas e educativas dada pelo pai e pela mãe foram insuficientes. Ele queria mais!
E para saciar a sede do garoto, sua mãe encontrou esse livro genial. Ele foi escrito por um sociólogo que conversou com uma jovem para esclarecer a razão do antissemitismo. Em formato pocketbook e com com 100 páginas, a  leitura aborda questões históricas, religiosas e culturais de uma forma muito simples, mesmo em se tratando de um tema tão complexo e complicado. Theo deve ter devorado o livro e a essa altura já pode discutir de igual para igual com qualquer adulto! Muito embora muitos adultos talvez não tenha nem a metade do conhecimento dele...


E se os curiosos e inconformados são os que movem e mudam esse planeta, tenho certeza que Theo fará uma diferença enorme no mundo!








Nenhum comentário: