Sete Homens, sendo que um é brasileiro!



Sete Homens e Um Destino é um dos meus filmes favoritos! Adoro um faroeste e amo um filme antigo. Sete Homens é o melhor dos dois mundos. Além, é claro, de ter o meu, o seu, o nosso Steve Mcqueen no elenco.
O filme é sensacional, um clássico do cinema e está na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos. Além disso,  tem  uma das melhores trilhas sonoras já produzidas por Hollywood. Os cigarros Marlboro pagaram uma verdadeira fortuna para usar a musica-tema em sua famosa campanha que também se tornou inesquecível: Os Homens de Marlboro, lembram? 

Meu filho mais velho sempre assistia comigo e  adorava o filme. E sempre ficava na dúvida de qual pistoleiro ele queria ser. Vin, Chris ou Bernardo!


Liderados por Chris Adams, vivido pelo extraordinário Yul Brynner e pelo misterioso Vin (McQueen num dos seus melhores papéis),  um grupo de justiceiros do velho-oeste é contratado para proteger uma pequena vila de agricultores mexicanos do terrível Calvera.  Sete Homens é um sucesso inesquecível da época em que Hollywood era imbatível para contar histórias e fazer lendas.











Cinquenta e cinco anos depois, Sete Homens vai ganhar um remake de peso. Produtores poderosos e no elenco ninguém menos que Denzel Washington e o concorrente do Oscar Ethan Hawke. E para orgulho dos brasileiros, o baiano Wagner Moura também se junta a eles e está entre os Sete que vão barbarizar o oeste americano!

















Para ver a grande trilha sonora de Sete Homens (uma das melhores que o cinema já produziu), clique no play no video abaixo. Vale muito a pena.







Nenhum comentário: