Desprezo

Uma das coisas que me mais me chamaram a atenção em Paris é o quase ´´desprezo´´ dos franceses pelo celular. Raramente vejo as homens e mulheres digitando freneticamente o teclado de seus aparelhos. Vejo-os falando, sim é verdade, mas falam rápido, desligam e ... guardam na bolsa ou nos bolsos dos casacos. Nós, ficamos com os celulares na mão até na hora de ir ao banheiro! Afinal, podemos perder uma conversar importantíssima no whatsapp ou uma foto que vai mudar nossa vida no Insta!! Minha cunhada que mora aqui há anos, confirmou minhas suspeitas. Os franceses gostam de se encontrar nas praças e cafés, conversam tête-a-tête, apreciam a cidade de verdade, vivem o momento e não apenas querem registrá-lo e exibi-lo para o mundo. 
Coisa que quem tem savoir faire e elegância.



5 comentários:

Malisa disse...

Ah como eu amo os franceses! :)

Anônimo disse...

NÃO É BEM ASSIM.... TODAS AS VEZES QUE VOU A PARIS SÓ VEJO GENTE TECLANDO CELULAR....
INFELIZMENTE É UMA NEURA MUNDIAL

Anônimo disse...

Concordo com a anônima acima.

É uma neura mundial.

Cris Pereira disse...

Os parisienses mais jovens (e nem tão jovens assim, até uns 50 anos, meu caso, rsrsrs) gostam beeem de um celular, sim. Os mais velhos não ligam muito pro bichinho mesmo não. Mas a mesa é um lugar sagrado para os franceses, todos - então, quando estão à mesa com amigos, mulher, marido, namorado, família, eles não ficam falando e teclando mesmo não. E é bom os brasileiros ficarem atentos, pra não 'pagar mico': em alguns estabelecimentos, o uso do celular é até proibido, o aviso costuma estar logo à entrada!

Anônimo disse...

Concordo também!!
Na minha última viagem a Paris, em pleno jantar no Bristol tinha muito celular....e nos cafés, bares, ao ar livre também....

A doença é mundial!!!