O milagre de Francisco


Sou de um tempo em que se dizia que comunista comia criancinhas. Como a Coreia do Norte e a China não eram uma potencia, a gente tinha medo dos russos e dos cubanos. O sonho de paz anunciado hoje era tão distante que parecia conto de fadas.
Mas Ele envia seus mensageiros. E nos mandou Francisco. E por causa dele, ontem, os cubanos assistiram pela TV o que parecia impossível. Um anuncio de paz e promessas de boa vontade.
Prevaleceu o bom senso, a razão, a tolerância, a civilidade. Prevaleceu a vontade de Francisco, Obama e Raul de escreverem uma história de paz e sabedoria.
Que outros governantes e poderosos ao redor do mundo se inspirem nesse exemplo. Quando se quer, nada é impossível. Quem diria que um negro iria se tornar o homem mais poderoso do mundo? Quem diria que o muro de Berlim seria derrubado sem uma bala? Quem sabe judeus e muçulmanos possam um dia se abraçar e caminhar juntos pelas ruas sagradas onde pisou Jesus (que não os ensinou essa bobagem de ficar brigando)?


Que os bons ventos da paz entre os homens de boa vontade sopre ao redor do mundo, em Israel, na Palestina, na África, em Brasília. Que Francisco seja para todos um exemplo.







2 comentários:

Anônimo disse...

Amém!

Anônimo disse...

E, enquanto isso, se fortalece um laço de corrupção entre o Brasil e Cuba. Lamentável.