Não, Susan. Só a mais tempo.



Sábado é dia de super clássicos no TCM. E hoje passou O Principe das Marés, com Barbra Streisand e Nick Nolte. Um filmaço!



Desde que leu o livro de Pat Conroy, Barbra ficou obcecada com a a ideia de filmá-lo. É ela a produtora executiva e diretora do filme que concorreu a 5 Oscar, 3 Golden Globe e mais 6 prêmios.

O filme conta a história do gente-boa, Tom Wingo (Nick Nolte), que em crise no casamento, parte para NY para ficar ao lado da irmã, uma poetisa famosa, que se recupera de uma tentativa de suicídio.
A psiquiatra da irmã é Susan Lowstein, vivida magistralmente por Barbra. Claro que os dois se apaixonam e os esqueletos da família Wingo vem a tona.
O filme é lindo e tanto Nick Nolte quanto Barbra estão fenomenais. A fotografia é pefeita, tanto que levou um Golden Globe  e a música é maravilhosa.












O figurino de Barbra é um caso a parte. Susan Lowstein é simplesmente chiquérrima! O consultório de Susan marcou uma época e nunca Ralph Lauren vendeu tantos sofás de couro envelhecido!















A cena final com Tom e Susan dançando sozinhos é icônica tanto quanto o momento da despedida quando ele conta que vai embora para Charleston ficar com a mulher,  e Susan fala:
´´ - Você a ama mais do a mim.´´
- Não, Susan. Só a mais tempo.´´








Nenhum comentário: