Nossos ídolos não são mais os mesmos

Não sabemos valorizar nossos heróis e ídolos. Nunca consegui entender, por exemplo, a idolatria a Cazuza, por exemplo. Fora o fato de ser um compositor e letrista talentoso e ter tido a coragem de assumir uma doença cheia de preconceitos, não serve de exemplo para ninguém. Sua mãe, Lucinha Araújo, sim, deveria ser idolatrada, já que transformou a dor e as lágrimas em algo concreto e produtivo com a Fundação Cazuza.
Valorizamos muito mais os títulos, as glórias e os feitos, do que o caráter e a firmeza do caminho percorrido para se chegar lá.
Rubens Barrichello hoje deu uma lição do que é ser um ídolo.  Rubinho corre profissionalmente há 19 anos. Foi chamado de ´´chorão´´, ´´Rubinho pé de chinelo´´, ´´Pé-frio´´, ´´Retardatário´´. Mas também é considerado um dos caras mais éticos e sérios do mundo glamouroso e ardiloso das corridas. Não foi fácil ser chamado de vagaroso e perdedor numa profissão onde só importam a velocidade e a vitória.
Mas ele não se rendeu, nem desistiu. Passou para Indy, ficou em 17 lugar. Continuou firme e esperançoso. Teve humildade, deixou o milionário mundo e foi correr na StockCar, no Brasil,  sempre com um sorriso no rosto e muita garra.
Hoje, ganhou a corrida e o título de Campeão da StockCar 2014, numa vitória emocionante.  Com lágrimas nos olhos e uma felicidade contagiante, desceu do carro e abraçou a mulher, Silvana, o mecânico e os dois filhos. Um exemplo do que é ser um verdadeiro campeão.








2 comentários:

Gabriela Lopes disse...

Kika falou tudo.

Morro de agonia dessa veneração de Cazuza, Renato Russo e essa turma de drogadinho rebelde.

Quando assisti o filme da vida do Cazuza tive vontade de dar nele, cara mimado e totalmente irresponsável. Coitada de sua mãe, passava por todas as tristezas firme e calada.

Essa inversão de valores me mata.

Feliz em saber que tem pessoas que discordam tbm deste "idolos".

Carol lawall disse...

Kika querida, esse Brasil esta todo errado, total inversão de valores, esse exemplo de família e caráter e que deveríamos seguir!!! Beijo grande Carol Lawall