Único, soberano e unido

Tem uma coisa que está me incomodando imensamente nessas eleições (fora o fato de pensar na possibilidade do PT ganhar, claro). É esta divisão velada, indisfarçável e perigosa entre ´´sudeste´´ e ´´nordeste´´; ricos e pobres; zona sul da zona norte; cultos e iletrados; ignorantes e sábios. Acho de uma estupidez ímpar e abre um perigoso precedente para o futuro, dividir o Brasil.  Que bobagem achar que quem vota no PT é só nordestino e desinformado. Conheço mentes brilhantes e talentosas que são petistas (Chico Buarque, por exemplo). Assim como conheço muitas pessoas simples que votarão no Aécio sem pestanejar. Como somos um país com uma democracia nova, ainda não sabemos votar (haja visto os Tiriricas da vida e o número recorde de votos nulos). Ainda não entendemos que voto é secreto e deve ser respeitado. Assim como gosto que respeitem minhas escolhas, tenho o maior respeito pelas opções alheias (ainda que não concorde). Isso é o pleno exercício da democracia e a maravilha da liberdade de expressão.
Querer dividir o Brasil entre ´´sudeste´´ e ´´nordeste´´ nessas eleições é um atraso, um retrocesso e me desculpem, mas uma ignorância. O Brasil não pode ser dividido entre elite e povo. Até porque, por sermos um país emergente, o povo pode virar elite, e a elite faz parte do povo. Somos um só. E é a força deste país único, soberano e unido que vai eleger o novo governante (que se Deus quiser, será verde, azul e amarelo).





9 comentários:

Maria do Carmo disse...

Concordo plenamente com você em tudo isso.Quero aproveitar e solicitar uma informação. Estou apaixonada com as músicas do seu blog. Você tem um CD delas para nós adquirirmos? Eu gostaria tanto!!! Abraços.

Anônimo disse...

Por vezes fico pensando se esta coisa de voto secreto não é resquício de ditadura - de onde saímos e pelo visto voltamos enterrados até a goela, aqui e em todos os mares do Brasil. Por falar em mares… que calor, hein?! Tá russo isso, muito - estou sabendo de cada caldo…nestas águas.
p.s. delícia vc ter mudado aquela música, aff

Anônimo disse...

Kika hoje tá demais! batendo que nem o Aécio em Dilmacapeta! Amoooooooo esse blog!

Girlene disse...

Girlene, de Brasília

Voce está certíssima.Somos de um mesmo Brasil!!precismos resgatar o nosso país desse partido q. se diz do trabalhador, mas é totalmente populista!!dia 26 é Aécio 45!!!se Deus quiser, e Ele há de querer!!!

Marilia disse...

Kika do céu... E se Deus quiser...

Este PT tá com sangue nos olhos, desesperados, agora estão enviando até msg via celular para os que ganham bolsa salário, dizendo que se a pessoa votar em Aécio o direito da bolsa será cortado.

Owwww muito medo destas pestes elegerem... Meu Jesus socooooooooooorrro.

martha moreira Wanderley disse...

isso mesmo Kika , pensemos grande , pensemos alto ,num Brasil de igualdade onde possamos vencer a miséria e sermos felizes .
Você é responsavel por milhões de pessoas que te seguem …
Boa semana ,e vamos aguardar com a expectativa de que os brasileiros e brasileiras pensem no futuro do nosso Brasil ,e saibam eleger aquele que será o mais competente ,sem querer ser o presidente da classe A ou B !!!
Que Deus o ilumine.

Anônimo disse...

Na eleição em que Fernando Collor de Melo foi vencedor, contrariando a esmagadora maioria da população, votei em Mario Covas para presidente.
O discurso de “caçador de marajás” aliado à característica de playboy mimado do candidato, não me levaram a confiar no sobrinho da então primeira dama da Globo.
Mesmo sabendo que meu voto de nada valeria, saí tranquila da sala de votação, em paz com minha consciência. Foi então que me deparei com uma conhecida que me perguntou:
- Como é? Coloriu ou “se borrou”?
Surpresa com a falta de educação lembra-me de ter argumentado:
- Só o tempo dirá quem “se borrou”.
Infelizmente ela se borrou, mas eu é que fiquei com o prejuízo: tive minhas economias confiscadas “a bem do país” e até hoje não vi a cor desse dinheiro.

Anônimo disse...

Olá Kika! ontem escrevi algo muito parecido com isso. Além de incompetente e corrupto esse partido que está no poder mostrou ser maquiavélico e promotor de rivalidades que antes não existiam entre os brasileiros. e outra, não é pq Fernando Collor (um incapaz que caiu de paraquedas e doente,segundo os depoimentos da ex mulher Rosane) fez o que fez, que vamos ter que amargar esse PT eternamente no poder. Aliás, depois do Collor, o mais parecido e que bem merecia um Impeachemnt é esse governo PT. Tenho imensa admiração pelo Fernando Henrique Cardoso,pelo ser humano, político e intelectual. pela Marina que apoia a candidatura do Aécio sob condições de melhorias e não de cargos e pastas. penso que Aécio vem de uma linhagem superior a estes Petistas e muito mais com relação ao Collor. nunca teremos garantia absoluta de que o próximo será melhor. de outro lado, já temos certeza absoluta de que este governo que está aí há 12 anos, não pode mais ficar e motivos não nos faltam.
bjs da Clau

Anônimo disse...

Tirando o "haja visto", concordo com tudo! Seu blog é ótimo e não me leve a mal, apenas uma singela contribuição! Bjs