Solidão a dois

O badalado fotógrafo inglês Babycakes Romero lançou uma série de fotografias que retrata fielmente a época em que vivemos.
Época onde temos tanto acesso a comunicação, com conteúdo em tempo real, mas ao  mesmo tempo, nunca tivemos tão pouca comunicação pessoal e real. Simples assim.

Queremos estar tão conectados com o mundo que nos cerca que estamos esquecendo um detalhe importantíssimo: Nós temos que fazer este mundo que nos cerca. E para isso, temos que nos relacionar com as pessoas, olhar para elas, sorrir com elas, chorar com - ou por - elas, abraça-las, ouvi-las, sentí-las. De verdade. Não só pelo teclado de nossos celulares.
A série é composta de várias imagens coletadas pela cidade de Londres, retratando pessoas anônimas, clicadas sem que soubessem. E o mais impressionante das imagens é perceber o quase palpável abismo que separa cada uma delas.












Fotos: Babycake romero 





P.S. com o passar do tempo e dos anos, vamos ficando mais tolerante para algumas coisas, porém mais impaciente para outras. No momento, nada me incomoda mais do que o uso quase alucinado das redes sociais pelos celulares. Mal começamos um assunto numa mesa de almoço, alguém já liga o Iphone, roda o polegar velozmente e tome Instagram, blog, selfie, Face, Whatsapp e sei lá mais o quê. Prefiro uma boa e velha conversa, com palavras e ouvidos.



4 comentários:

H.A. disse...

Menina Kika,
clap, clap, clap.
Hilde

Carol lawall disse...

Querida Kika, disse tudo... Fiz uma promessa e fiquei 1 e meio sem entrar em redes sociais!!! Nossa como mudei, voltei ao normal.... Agora vejo o que vc acabou de postar!!!!vou até te copiar, e postar a minha experiência !!!!

Anônimo disse...

acho no mínimo mal educado Kika!!! coisa mais chata, sentar em uma mesa, e as pessoas ficarem olhando seus celulares. o meu fica dentro da bolsa, claro! se houver uma urgência, se alguem me ligar eu atendo e pronto! outro dia - para a minha surpresa - uma amiga pediu licença, se desculpou, abriu a bolsa e tirou o celular, era para mandar um recado urgente para a empresa..... o que seria normal foi visto como coisa de outro planeta!!! estou desabafando, outro dia no meio de uma aula de spinning, com a musica no talo, uma pessoa falando ao celular, pode????? sem contar as inúmeras fotos e mensagens engraçadinhas que sou obrigada a ver cada vez q sento para CONVERSAR com minhas amigas. Ótimo post Kika, tomara que MUUUUUITAS pessoas possam ler.
bjs

Heloisa Lelis disse...

Plagiando Hilde, clap, clap e clap...
Beijos
Helô