Amor e Sexo ou Clube do Livro de Outubro


Amor ou sexo? Ou os dois? Foram os dilemas do nosso último Clube do Livro. 
O motivo foi Lady Chaterlley e seu amante, o guarda-caça Mellors
O Amante de Lady Chaterlley dividiu opiniões, mas uma foi unanime: o livro é excelente! Não é um considerado um clássico a toa. Sem dúvida merece estar na lista Os Cem Melhores Romances do Século XX.









 Quanto a história, algumas acharam-na romântica, quase pura. Outras, acharam que não tinha nada de romance ou sexo, mas sim uma guerra de classes sociais. Outras viram no caso de Connie e Mellors o mais intenso amor.  Eu, por exemplo, achei que D.H. Lawrence, o autor maluquete e perturbado, soube mostrar com classe e inteligencia que existe sim amor, sexo, casamento, amizade, interesse, conveniência, respeito. E que louvado seja o relacionamento que tenha tudo isso junto e funcionando muito bem! E que amar não quer dizer necessariamente que consigamos viver juntos e felizes. Ok, eu sempre sou a rebelde do Clube!








Quanto as cenas de sexo, são sim explícitas, quentes e bem escritas. Mellors, o tosco guarda-caça era um amante intenso, apaixonado e rude. Tudo o que Lady Chatterley precisava, depois de cuidar anos do marido inválido, se é que vocês me entendem. 


Enfim, nosso Clube é simplesmente genial!!!!! Imperdível e inexplicável! A troca de experiências e ponto de vista, não tem preço. É como se tivéssemos uma aula de filosofia, história e cultura em uma noite! Além disso, que outro Clube tem um jantar divino, um bom vinho, um bolo de chocolate de parabéns,  uma Rainha  e uma Marquesa? Nenhum!!! 









Obrigada, meninas, que todos os meses me fazem pensar, pensar, pensar e, graças a Deus, mudar de opinião! Love you!!!
E obrigada, Tina, pelo bolo maravilhoso!





4 comentários:

Heloisa Lelis disse...

Kika, fazer parte desse Clube do Livro é indescritível! Estamos sempre aprendendo e trocando experiências.Obrigada pelo carinho de sempre .Bjs Helô Lelis

Rosamaria Junqueira disse...

Lemos no Clube de Leitura Penguin/Cia das Letras na Livraria Cultura e foi unanime : Um dos melhores romances de todos os tempos ! Beijos e parabens pra aniversariante

Anônimo disse...

O encontro mais esperado do mês : o do Clube do livro !
Obrigada , Kika , por nos proporcionar momentos maravilhosos !
Maria Eugenia

Anônimo disse...

não faço parte do clube, mas tb fico esperando esse post.Adoro!!
bjs da clau