Zip


Em 1938 a Duquesa de Windsor pediu a  Renée Puissant, filha do lendário Alfred Van Cleef, que desenhasse para ela um colar inspirado no moderno ziper.







Não foi fácil e a jóia só ficou pronta em 1951, quando a Van Cleef lançou a coleção exclusiva e limitada, Zip. Difícil de ser executada, a joalheria limitou o número de peças em poucos exemplares. Hoje existem poucas no mercado e a joalheria compra todas para seu acervo. 



























Um comentário:

Joao Augusto disse...

Kika, nao sei se reparou mais sou o msmo Joao Augusto do post "Imelda Pintada" que pedia para vc tracar os perfis de socialites brasileiras, o msmo que disse adorar os perfis que vc faz no post sobre O Ultimo Cisne: Marella Agnelli e o que comentou o post sobre Elisinha Moreira Salles ontem. Sim, sou um apaixonado pela alta sociedade/damas da sociedade dos anos dourados. Entao, no momento me dedico a estudar e nao tenho condicoes de rodar o Brasil e o mundo e me inteirar desses assuntos que adoro. A unica forma de acesso a todo esse material e atraves da internet, ou seja, de sites como o seu e o da D. Hildegard Angel, que sao os melhores, me desculpem os demais. Enfim, digo isso pq quero que compreenda que, para mim, vc nao e simplesmente uma jornalista que escreve em um site. Vc e uma fonte de aprendizado, inspiracao e informacao sempre descritos de forma engracada, objetiva e brilhante. Vc realiza meus sonhos qdo me apresenta essas historias fascinantes de que tanto gosto. Se nao fosse por vc jamais teria ouvido falar sobre Babe Paley, que hj tanto idolatro. Sem vc tbm nao explanaria, sempre te citando e dando os devidos creditos, claro, sobre os mais variados assuntos, de politica a novela, em minhas rodas de conversa. Digo isso pq adoro suas opinioes. Sao coesas e verdadeiras. Gracas a vc criei um mini clube da leitura. Por eqto somos so a sogra do meu irmao e eu...rsrsrs. E mto bom...rs. Enfim, so estou dizendo td isso pq sou fanatico pela duquesa de Windsor e, mais uma vez atraves do seu site, soube dessa historia e amei. Mto obrigado. Vc tem em mim um super fa. Parabens. Por favor, nao repare na falta de acentuacao. Meu not ta desconfigurado...rs. Bjs...