Inteligente e ponto.

Cada país tem a Primeira Dama que merece. Nós, por exemplo, não temos nenhuma... e antes de não termos nenhuma, tínhamos (?) dona Marisa Letícia...


Enfim, Michelle Obama tem roubado a cena nos Estados Unidos. Tudo porque a First Lady assumiu um discurso duro em relação a educação e alimentação dos jovens americanos. Michelle lutou para que as escolas dessem mais atenção ao que os alunos comiam e compravam nos refeitórios. Incentivou o plantio de hortas e entrou na briga para conseguir a proibição da venda dos mega copos de refrigerantes. Agora, ela se volta para a educação com uma série de palestras pelo país que tem encantado todo mundo. Mimi acha que os alunos devem assumir para si uma parte da educação. Participando mais, perguntando, questionando, se interessando. Segundo ela, a educação não é só prova. É interesse, conhecimento do mundo, participação.Não basta saber matemática. Tem que saber o que a matemática faz pelo seu dia-a-dia e pela sua comunidade. E cita ela mesmo como exemplo. Diz que quando era estudante participava de tudo na escola, e ficava com os braços doendo de tanto levantar a mão para perguntar. Deu no que deu. Michelle é de longe a mais popular de todas as Primeiras Damas que os Estados Unidos já tiveram. E talvez a mais, digamos, produtiva.




4 comentários:

Anônimo disse...

Michelle ma belle, você é o máximo!!!!

Anônimo disse...

Kika, ato falho...

Como assim não temos primeira dama no Brasil???

Maria das Graças Foster!!!!!

Cada país tem a Primeira Dama que merece, assim como os governantes.


Anônimo disse...

Kika ,
sou fã da Michelle!!!!
Bj ,
Márcia

Anônimo disse...

Graças a Deus não temos "primeira dama" porque isso é brega demais. Interessa é a mulher ocupar o espaço na política pelos seus próprios méritos e não por ser 'a mulher de". Se Marina ganhar, vai ser mérito só dela, pois não precisou de um "padrinho" como Dilma. Por fim, nunca mais haverá uma "primeira dama" como Ruth Cardoso porque os políticos e empresários brasileiros, com raras exceções, estão trocando suas esposas e companheiras de anos por mulheres muito mais jovens e coincidentemente,belas.