Elisinha Moreira Salles

Nos anos 50 e 60 não existia mulher mais chique no Brasil do que Elisinha Moreira Salles.
Segunda mulher do banqueiro Walter Moreira Salles, Elisinha era uma moça discreta e bem educada, filha de empresários mineiros, quando conheceu o já poderoso Walter, recém separado de sua primeira mulher. Para não escandalizar a tradicional sociedade, o casal conseguiu a anulação do casamento do banqueiro  no Vaticano e casou  na França. Durante anos, Elisinha foi a responsável pelas mais memoráveis festas e jantares do high society da época. Ninguém recebia como ela. Discretíssima e simples, Elisa não gostava de festas. Sentia-se bem apenas com a família e seus empregados de longa data. 


Essas e outras histórias da vida intensa, trágica e glamourosa de  Elisinha serão contadas em um filme preparado pelo seu filho João Moreira Salles. 










5 comentários:

H.A. disse...

Menina Kika,
clap, clap, clap, clap!
Hilde

Anônimo disse...

MENINA KIKA,
QUE SUCESSO!!!
ADVINHE QUEM É SUA PRIMEIRA LEITORA, AQUI E EM OUTROS MARES..., AQUELA CUJO NOME DA MÃE ESTÁ ESTAMPADO AQUI, BEM NA ESQUINA, NO DORAVANTE BELVEDERES DA CIDADE CADA DIA MAIS SEM HORIZONTES.
CMa

Kika Gontijo disse...

CMa!!!!
Bem sei disso! Não imagina o quanto me orgulho quando vejo ´´menina Kika´´!!!!!! São anos e anos como sua leitora e agora vendo-a como minha leitora!
Beijos super carinhosos,
Kika

Joao Augusto disse...

Kika, ganhei o meu dia. Verei o filme, com ctza. Se n'ao me engano, ela foi a unica brasileira presente no baile Black&White de Truman Capote certo? Adoro seu blog. Leitura obrigatoria...rs. Bjs e parabens!!!

Anônimo disse...

Kika, você já assistiu ao documentário em "Santiago", em que ele conta a história do mordomo deles? Emocionante. Bjs. Laura.