Para Jesus

O Templo de Salomão, a apoteose da Igreja Universal do Reino de Deus, ficou pronto. Com todo respeito a religião alheia, mas Edir Macedo, um arroubo de achar que com tamanha grandeza pode se aproximar Dele, fez como Salomão: construiu a soberba e a imponência. Mal sabia Salomão que Jesus, o filho de Deus, o Todo Poderoso, o Salvador, viria ao mundo numa manjedoura, calçando sandálias e montado um burrinho. E de lá para cá a humanidade não aprendeu nada! Eis aí a nova casa de Jesus. Não acredito que ele iria aprovar...

Para a inauguração, foram convidados mais de 27 governadores, prefeitos e a presidente Dilma.
Ah, sim, detalhe importantíssimo: a Universal vai sim, passar a sacolinha recebendo o dízimo.





5 comentários:

Luciana Lopes disse...

Esse Edir Macedo só usa da religião para "roubar" através de chantagem de fé.
Até cartão de crédito/débito tem na igreja universal.
Sabe como ele extorque os fiéis???
Diz que o dizimo é medido pelo tamanho da fé.
Chega ser uma piada e digno de dó, dos coitados dos fieis(grande parte ignorante) que são chantageados a deixar o din din todo do mês ou boa parte para o Edirzinho construir mansões e mais mansões.
Lamentável e obviooo que a Dilma não poderia estar de fora..

Anônimo disse...

Pois é.... Concordo com tudo.
mas ando com vergonha do nosso bispo Dom Valmor, que resolveu construir uma catedral faraônica, ou será salomônica? E está extorquindo os padres, as paróquias e consequentemente nós, fiéis... Qual a finalidade dessa construção? Com tantas obras sociais que poderiam ser beneficiadas, para quê OUTRA catedral??
Também em nome do filho de um carpinteiro, que foi pobre e humilde?
Macacos... olhemos nossos rabos!

Anônimo disse...

Lixos da humanidade!!!!
Que coisa absurda! A hora destes irá chegar.

Pati Tavares

Anônimo disse...

Será que se fosse a inauguração de uma catedral católica maravilhosa, você estaria dizendo o mesmo?! Será que você também se sente incomodada quando o padre manda passar a sacolinha para receber os dízimos ou ofertas ou o que for? Não vejo por que Jesus não haveria de se alegrar com um templo construído para Ele. Sim, pode ser que as intenções deste bispo não sejam as melhores, mas esteja certa de que muitos dos fiéis que frequentarão o Templo, irão para adorar e glorificar o nome de Deus e que, dando dízimos ou não, eles serão muito abençoados por Ele. E concordo com você quando diz que "de lá para cá a humanidade não aprendeu nada", porque a maioria das pessoas ainda não aprendeu a ler a Bíblia inteira, para então conhecer a verdadeira vontade e os ensinamentos de Jesus e colocá-los em prática em suas vidas. Fica aí uma dica! Que Deus a abençoe!

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido, você tem toda razão quando diz que os fiéis vão para adorar o Senhor. Acredito. O que eu não acredito que o Senhor precise de um templo faraônico para ser adorado. Nem que Ele aprove. Assim como penso que Ele não aprova catedrais católicas imensas, cobertas de ouro, grandiosas e espetaculares. Ele veio de sandálias. E as usou enquanto esteve entre nós como homem. E quando subiu aos céus, o fez ao lado dos pecadores. O problema não são os fiéis. Mas os que falam em nome d´Ele. Esses sim, os que deveriam ensinar e servir de exemplo, não aprenderam a lição do Mestre.
Beijos carinhosos,
Kika