Peter Beard


Peter Beard é um dos fotógrafos mais badalados no mundo. Mais pelo seu diário impressionante de suas expedições, do que pelas suas fotos propriamente ditas.








Beard nasceu rico, muito rico. E bonito, muito bonito.  Seu padastro, um magnata da industria do tabaco, achava o máximo as aventuras, o estilo de vida e a liberdade do enteado e as financiava com orgulho.

Depois de viajar pelos Estados Unidos e Europa, Peter foi parar na África, continente que a sua família tinha uma estreita ligação, já que seu bisavô foi o responsável pela construção das estradas de ferro que até hoje,  cruzam vários territórios selvagens africanos.








Encantado pela paisagem, pela vida selvagem e, principalmente, pelas africanas, Peter publicou vários livros de fotografias e fez grandes exposições sobre suas viagens. 

De volta á civilização, Peter era o centro das atenções do high novaiorquino.  Lindo, charmoso, educado, rico e cheio de histórias para contar, ele era ´´o´´ cara.  
Era amigo pessoal de Jackie Onassis e de sua irmã Lee Radzwill, de Andy Warhol, Elia Kazan, Truman Capote, Gloria Vanderbilt, Mick Jagger, e por aí vai. Casou-se com a modelo-sensação da época, Cheryl Tiegs, mas o casamento durou pouco mais de 2 anos. Depois, casou-se com a discreta Nejma Kahmun com quem tem uma filha, Zara, sua paixão.

De suas viagens e aventuras pelo mundo afora, mais que fotografias, ficaram os diários. Cheios de imagens, ilustrações, observações e desenhos, os diários de Peter estão no sensacional livro Peter Beard. 

Um jóia que lalá tem que ter na mesa de centro.



















Nenhum comentário: