Vida moderna

Sou uma privilegiada porque trabalho a cinco minutos da minha casa! Fala sério?! Não pego nem um sinal para chegar na porta do meu escritório! Louvado seja!

O que é esse transito da nossa cidade? Como disse sabiamente minha cunhada Karina, precisamos repensar as nossas vidas. Como é possível uma criatura passar 1 hora e meia dentro do carro, parada num engarrafamento, com medo de ser assaltada, atrasada para chegar a um compromisso e ainda assim ter paciência para  chegar em casa e fazer o  Para Casa com o filho? E como pode um menininho depois de cinco horas brincando na escola ficar 2 horas dentro do carro da mãe, espremido numa cadeirinha no banco, preso no tal engarrafamento, chegar em casa e ter bom humor para jantar, tomar banho e fazer o tal Para Casa?

Pobres de nossas crianças crescendo num mundo assim.









10 comentários:

Flavinha disse...

Eu faço praticamente tudo a pé! (Quem me conhece sabe que é verdade) E quanto aos meus funcionarios, dou preferencia aos que moram perto , ja dispensei varios porque tinham que pegar 2 onibus, e tal. Qualidade de vida em primeirissimo lugar! Este é o meu lema!

Anônimo disse...

E por falar em transito, e o de ontem???
Só Jesus.... 2 horas dentro do carro para fazer um percurso de 8 km.

Sniff infelizmente trabalho longe da minha casa...

Beijos Kika

Anônimo disse...

Pensei que isso só acontecia em SP. Dá até pra repensar, sonho antigo, em voltar pra BH.

Anônimo disse...

Compartilho do seu pesar, Kika! também moro perto do trabalho (não tanto quanto vc, mas para São Paulo, 15 a 20 minutos de casa ao trabalho, sem trânsito é praticamente o céu), não tenho filhos, mas já estamos planejando para em muito breve passarmos mais tempo fora da Capital e permanecer mais no interior. esse é nosso sonho de consumo, nossa "aposentadoria": qualidade de vida. acho que na atual circunstância, todos deveriam pensar/planejar essa possibilidade. bjs da Clau

Kika Gontijo disse...

Flavoca, querida!
Sei bem que você é super civilizada é faz tudo à pé! Você é uma lalá!!!!
Beijocas

Kika Gontijo disse...

Anonima Snif!
Não é o fim da picada?! O que será de nós?
Beijos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Anônima paulista, querida!
Volta correndo!!!!!!
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Clau, querida!
É esse ´´repensar a vida´´ que precisamos. Que vida é essa que estamos levando?
Beijos carinhosos,
Kika

Karina disse...

Minha frase do momento tem sido esta:
"O mundo está ao contrário e ninguém reparou"
Já cantava Cassia Eller

Karina disse...

Minha frase do momento tem sido esta:
"O mundo está ao contrário e ninguém reparou"
Já cantava Cassia Eller