20 minutos


Eu gosto de trabalhar até mais tarde. Gosto do silêncio que fica no meu escritório á noite e não chego em casa antes das 19:30. 
É claro que quando chego em casa, tenho dois filhos para olhar e um marido para dar atenção. Sem contar o jantar (na minha casa não é lanche, é o bom e velho jantar!), ver o que tem que ser feito no dia seguinte, e a minha ajudante, Lú, que sempre me espera com novidades (´´o aspirador quebrou´´, o ´´João não avisou que ia sair´´, ´´acabou o queijo´´, e por aí vai). 








Li em algum lugar que precisamos de pelo menos 20 minutos de sossego quando chegamos em casa. Só 20 minutos! Para recuperarmos o humor e a paciência. Esses 20 minutos fazem a diferença para um noite de sono tranquila e para termos discernimento para resolvermos os problemas domésticos em paz. A hora do banho!


- Um bom banho bem quente, de preferência de chuveiro para a água correr. Depois do banho, o hidratante Nivea que a gente passa ainda molhada. É uma delícia!
- Escolha um bom roupão, macio e gostoso. E bonito, please! Não tem nada mais feio que um roupão velho e feio! Pantufas confortáveis e lindas!








- Passe um perfume suave de lavanda ( SySo tem um perfeito para esse banho!).
- E um chá bem quente, numa xícara bem bonita! Gosto especialmente do de gengibre da Bonomi. O cheiro, o ritual de colocar o saquinho e esquentar a mão na chícara quente, sentada no seu sofá. 
- Ah, sim, esqueça por um minuto o celular! Fique bem quietinha pensando em como o dia foi bom ou ruim, e o que pode ser melhor amanhã.


- Pronto! Lalá está nova em folha! E que venha o marido, os filhos, a cozinheira e até a chatíssima novela das nove!




8 comentários:

Anônimo disse...

Você é demais!!! Como ficar sem esse blog diariamente? Impossível!
Amo!!!
Daniela Salomão.

Anônimo disse...

dicas de ouro!
amei tudo! ao chegar em casa depois de um dia cansativo nada melhor do que seguir esse ritual!
acho super necessário mesmo, apesar de não ter que me preocupar com os filhos (já que não os tenho)e a empregada já foi embora (mas sempre deixa algum bilhetinho). Só me restou o marido.. rsrsrsrs
bjs da Clau.

Kika Gontijo disse...

Daniela, querida!
Obrigada pelos elogios! Eu também acho que o blog é igual jornal: tem que ser lido todo dia!
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Clau, querida!
São 20 minutinhos que podem mudar o nosso dia!
Beijos carinhosos,
Kika

flá disse...

Antes desse ritual, eu abraço meu dog João. Já valeu o dia...

Anônimo disse...

Genteeeee resolvi o meu estresse quando chego em casa e fico loucaaaaaaa!!! Tem que colocar esta dica no instagram!!!!!!! Beijos carol lawall

Anônimo disse...

:) bjs clau

Anônimo disse...

Kika, uma diquinha também: banho com a luz do banheiro apagada ou meia luz. Super relaxante! ;)
E na cia do marido, que tal?