Christina

São 99 pés, 18 suites, salas, cozinhas, duas piscinas, salão de festas e muitas histórias para contar.
O caso de amor entre Aristóteles Onassis e seu iate, Christina, foi talvez mais tórrido do que os com as mulheres.
Ari comprou uma fragata canadense por 34 mil dólares e o transformou num dos mais luxuosos transatlânticos da sua época. Em 2013, já propriedade do governo grego, foi leiloado por nada menos que 72 milhões de reais.









Foi a bordo do Christina que o futuro presidente americano, John Kennedy teve seu famoso encontro com Wiston Churchill. Ninguém imaginaria  que anos depois, sua mulher, Jackie, se tornaria  a senhora Onassis, numa cerimônia realizada neste mesmo convés.















O Christina foi palco dos amores e romances de Ari. Greta Garbo, Margot Fontaine, Bette Davis e mais da metade das beldades do mundo nadaram nas piscinas do iate. Se é que vocês me entendem...











Quando ainda era casado, Ari levou à bordo do Christina a famosa cantora Maria Callas. E foi ali que começou um dos mais célebres romances da época. Callas também era casada e não queria desembarcar do Christina por nada. 











A festa de casamento de Grace Kelly e Rainier foi realizada no Christina, onde os noivos puderam ter um pouco de privacidade.




















Á bordo do Christina, Jackie, Ari e os filhos aproveitavam o verão. Singravam de ilha em ilha e navegavam pelas mais belas e exclusivas praias do mundo.











Mas nem tudo era sol e mar. Para Christina, filha do magnata, o iate também  viu o fim do casamento do seus pais, as brigas homéricas entre Callas e Ari, o casamento com Jackie (de quem ela mantinha um boa distância) e o vai e vem sem fim de mulheres.


Quando Onassis morreu em 1975, Christina, sua única herdeira, doou o barco para o governo grego.
Era o fim de uma era de poder, opulência e luxo.



Nenhum comentário: