Entre a beleza e o amor

Depois de ler o realista e triste Fim, fui logo para um romance tão, mas tão,  água com açucar que dá até dor de barriga! Mas são deliciosos!!!!

 São os romances da série Os Bridgerton da escritora Julia Quinn. Uma espécie de Jane Austen popular, fraquinha e ousadíssima! As cenas quentes deixariam Jane simplesmente horrorizada! Pornô Soft vintage!!!

A série é composta de 8 livros e giram em torno da vida amorosa dos 8 filhos do visconde de Bridgerton. Olha só os nomes de cada livro : O Duque e Eu, O Visconde que Me Amava, Um Perfeito Cavalheiro, e por aí vai.

Nos livros de Quinn, assim como nos de Jane, os homens são cavalheiros, as mulheres são honradas, a discrição é a maior das qualidades, a ostentação é deselegante e o amor, ah, o amor .... é a coisa mais importante do mundo! Tãaaaaaaaaaaaaaaaaao parecido com os nossos tempos, não?!


Ah, sim, e na minha mesinha de cabeceira tem também Max Factor - O Homem que Mudou a Face do Mundo. Ainda não comecei, mas foi muito bem recomendado!

Moral da história: esta semana estou entre batons, blushs, damas, bailes, romances e beleza! 





6 comentários:

Anônimo disse...

E eu que nem li cinquenta tons de cinza! Mas esses seus comentários são sempre tão bons, que até dá vontade de ler esses romances aguados... mas só depois de ler a pilha imeeeeensaaaa de livros que estão na frente... oh God, me falta tempo!!! bjs Clau

Anônimo disse...

Obaaa, adoro um romance doce, doce, doce de dar até dor de barriga! rsrsrs

Vou providenciar o meu!

Beijos

Kika

Anônimo disse...

Kika,

depois que li o post sobre o livro da Helena Rubinstein corri e comprei o meu. Gostei muito mas fiquei com uma dúvida cruel: vc não acha que a autora insinuou que o segundo casamento de Helena era de fachada e que o marido era gay???
Ele era extremamente vaidoso, dormiam em quartos separados e ela se certificou do seu pedigree antes do casamento, acho que ela só queria mesmo um título de nobreza...

Bjs,

BL

Kika Gontijo disse...

BL, querida!
Sabe que eu nem tinha pensado nisso?
O primeiro marido de Helena era um intelectual famoso, tanto que existem vários livros bons e raros editados por ele. Já sobre o segundo, eu nada sei. Também achei que, com o segundo marido, Helena queria apenas uma companhia masculina, um amigo, um ´´marido´´.
Aliás, para uma mulher tão independente como ela, isso era quase desnecessário, você não acha?!
Beijos super carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Clau, querida!
Minha mesa de cabeceira também está lotada! Mas você acredita que leio uns dois ao mesmo tempo? E assim eu vou levando...
Mas eu também queria que o meu dia tivesse 36 horas! Seria perfeito!
Beijos,
Kika

Anônimo disse...

Já li dois livros dessa coleção e achei eles deliciosos !!
Beijos !!