Bom programa

Dizem que uma pessoa pode viajar o mundo inteiro, mas se não andar à pé pelas cidades onde estiver, ela não conhece nada.
Nós, belorizontinos, não temos o hábito de andar à pé. A topografia da cidade não ajuda, o medo da violência assusta, e a facilidade do carro nós faz passar correndo pela nossa cidade. Uma pena. 
 Belo Horizonte é linda e muito interessante. Nosso Bom Programa de hoje é sem carro!


Bom Programa:

Convite suas amigas que tenham disposição física, bom humor e alegria - não tem nada pior na vida, que uma pessoa emburrada! Marque cedo, antes das 10 da manhã, para não pegar o sol muito quente.
Coloque sua roupa de caminhada, óculos escuros, boné, celular (para fotografar tudo!), protetor solar e vamos lá!

Comece a caminhada lá no alto da Avenida Afonso Pena, na Praça da Bandeira. Para mim, a Afonso Pena, ao lado da Avenida Atlântica, são as avenidas mais lindas do Brasil! Aprecie a arquitetura, as flores, as árvores, as lojas, os prédios antigos. Já pensou quanta história eles tem para contar?
Desça até a esquina da Augusto de Lima, já no centro. Preste atenção em tudo, nas fachadas, cheiros e nos moradores. Encontramos dona Heloísa, chiquérrima, saindo para um passeio. Claro que pedimos uma foto da dama!










Siga até o prédio do novíssimo e moderno Sesc Palladium. Lá está acontecendo a bela exposição O Jardim de Adelícia, uma mostra dos bordados desta artista que transforma os pontos em amor e beleza. ´´Amortecedor. Amor tece a dor.´´ Não é lindo?! O Sesc é de primeiro mundo. Lindo, moderno e confortável. E tem muita gente que ainda não conhece, sabiam?!










Depois de se deliciar com a arte, é hora de continuar a caminhada até o Mercado Central. Um paraíso na terra. Mais mineiro, impossível! Comece com uma abacaxi gelado, afinal andamos como mouras! Escolha com calma tudo o que quiser! Queijos, frutas, castanhas, ervas, doces... cestas, louças, colher de pau... só não gosto da parte dos bichos. Tenho horror a qualquer animal preso!
Compre uma sacola de lona bem colorida - custam 14, 00 e são super bacanas - afinal, para  fazer feira tem que se usar sacola!
Escolha as castanhas e ervas à granel. Não é um charme? Porque ninguém mais vende nada a granel? É tão moderno. Podemos escolher exatamente a quantidade que queremos, ora!

Bom, depois disso é hora de matar a fome! Com a sacola cheia, o corpo cansado e a alma feliz, suba até a Bonomi, outro patrimônio da nossa cidade. Peça um suco de água-de-coco com figo, uma salada de camarão (minha favorita, gente!) e agradeça à Deus porque temos duas pernas, dois braços, saúde, cérebro e amigas!!!!!! E se temos tudo isso, a vida não é maravilhosa?!












4 comentários:

Flavinha disse...

Otimo programa! Semana que vem tem mais...
Kika, voce só esqueceu de falar da demoooooora para compra a sacola! Afinal de contas, não podia ser feia, de uma cor só, enfim, rodamos vaaaaarias barracas para achar! E valeu a pena!

Anônimo disse...

Agora até para fazer caminhada ficamos preocupados com a violência. O pior é que o povo está proibido, pelos bandidos, de fazer passeatas ou colocar posts reclamando da violência e pedindo segurança, justiça, mudança das leis, fim dos indultos, diminuição da maioridade penal etc. - nas redes sociais estão avisando que quem se atrever a sair às ruas para pedir coisas desse tipo vai levar bala.

Jane disse...

Achei este programa de vocês simplesmente o máximo!!! Concordo com você...temos programas maravilhosos para fazermos aqui em B.H.,é só querer ,né?
Amo o Mercado Central e,não fico nem uma semana sem ir lá....
Da próxima vez que fizerem um programa bacana....me chamem.
bjocas
Jane

Gabriela Fonseca disse...

Minha mãe sempre falar: ter amigos é melhor que ter dinheiro!