Onde Ele falta, falta tudo.

O  que é você acordar de manhã com um céu azul e ler que um pai se atirou da janela com o próprio filho de 6 anos depois de espancar a mulher? Que mundo é esse? Onde estão a temperança, o bom senso, o respeito, o amor, a paciência, o perdão, a humildade,  a perseverança?
Era uma família comum, como qualquer uma de nós. O pai era um professor, podia ser meu parente, vizinho ou pai de um colega do meu filho.
Conflitos podem e devem existir, são necessários e saudáveis. Mas a paz não é a ausência de problemas e sim a nossa capacidade de saber resolvê-los ... em paz.
 Não sei o que sobrou nessa história, mas sei o que faltou: a suave e forte presença de Deus.





8 comentários:

Anônimo disse...

LINDO KIKA, SÓ QUE VC COLOCOU UMA IMAGEM DE JESUS E NÃO DE DEUS.

Maibi disse...

É isto mesmo, Ele nos acolhe e conforta sempre. A fé é o sentimento mais importante de nossas vidas, que nos dá a esperança e a certeza de que podemos confiar em DEUS, sempre.

Silvia Amorim disse...

Sensacional.

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!!!
Não existe uma imagem de Deus! Para nós católicos, Jesus é a face humana de Deus. Jesus é o próprio Deus. E tudo o que sabemos sobre Ele foi Jesus que nos ensinou. Nós é que não aprendemos...
Beijos carinhosos,
Kika

Silvia Amorim disse...

sensacional

Anônimo disse...

Falou tudo Kika! Este excesso de violência, falta de respeito e paciência. Sem dúvida é falta de Deus!

Anônimo disse...

Kika,
Otimo texto, fiquei chocada com essa notFícia, e tu como sempre nos fazendo refletir. Bj Amara

Marilia disse...

Lindo e pertinente seu comentário,cada palavra cheia de significado.Felizmente temos pessoas lúcidas e cultas como você que compartilham conosco sentimentos e idéias semelhante as nossas !