Minhas Helenas

Ontem foi dia do Clube do Livro e de mulheres fortes.
Helena Rubstein, a fundadora do império que durante 4 décadas reinou absoluta no mundo da beleza foi o tema.

A biografia de Helena foi quase uma unanimidade, coisa rara no nosso Clube: todas gostaram do livro em si. Já de Helena.... 
Nascida numa época onde ser pobre, judia e feia era quase como nascer sem esperança, Helena estava fadada ao fracasso. Mas com uma garra, uma coragem, determinação e uma obstinação sem limites, Helena disse ´´não´´ ao destino. Fundou sozinha, sem ajuda de absolutamente ninguém (nem marido, nem pai, nem amigo), o maior conglomerado que a industria da beleza já viu. 30 anos depois de se mudar sozinha, com a roupa do corpo e 3 potes de creme para a Austrália, Helena era a mulher mais rica do mundo. Obviamente que tudo isso teve um preço, e foi alto; e ela pagou com juros e correção. 









No final, ficamos nos perguntando se existe no mundo de hoje mulheres como Helena. Depois de pensarmos bastante encontramos 2 ou 3. 

O que faz com que ela seja tão especial não foi tanto a fortuna construída, mas a lição de que  temos a capacidade de fazermos o quisermos das nossas vidas. Onde a vida diz ´´você não pode´´, a gente pode falar ´´sim, eu posso´´! 

Enfim, minhas colegas de Clube são como Helena, cada uma a sua maneira: fortes, corajosas, independentes, inteligentes. São elas que me fazem pensar e ver o mundo de outro jeito.
Love you, minhas Heleninhas!













6 comentários:

Anônimo disse...

PARA SAIR NO BLOG VC COBRA E PARA PARTICIPAR DO CLUBE TB?

Mariana Fonseca disse...

Anônima querida,
Quando há amizade, troca de conhecimento e experiências não existe nada neste mundo que pague. No nosso CLUBE entra quem quiser e tiver algo para acrescentar o problema é q estamos super lotadas e gostaríamos sinceramente q todas q desejam estar conosco pudessem realmente estar. Quem sabe vc não é a próxima? Mande um email para Kika ou para mim, marianaflaf@gmail.com, teremos o maior prazer em recebê-la temos certeza q vc será um ganho para nosso Clube. Ah e não se preocupe com o pagamento a única conta q vc terá q pagar será a sua cota parte nas guloseimas e iguarias que consumimos durante o evento. Não é maravilhoso???? Com carinho Mariana

Mariana Fonseca disse...

Ah esqueci de mencionar, anônima, vc aparecerá no blog e sem pagar. Bjs

Flavinha disse...

Alias, é a melhor parte! O vinho e as comidinhas na mesa super caprichada que Mari prepara com o maior carinho!

Kika Gontijo disse...

Anônima querida primeira!!!!
Sair no blog da Kika: custa sim, mas não é caro!
Fazer comentário no blog da Kika: não custa nada!
Fazer parte do Clube do Livro: não tem preço!!!!!!!!!!!!!
Beijos super carinhosos,
Kika

Anônimo disse...

Kika,

esse livro já estava na minha lista e após seu comentário certamente vou comprar hoje!! Como vc é um dos meus "gurus literários"gostaria de sugerir que se vc ler a biografia da Luiza Brunet faça um post, esse livro também me interessa.
Bjs,
BL