Bonnie & Clyde

Bonnie & Clyde esá na minha lista dos 40 melhores filmes. Já na lista da Associação dos Críticos Americanos, o filme ocupa a 27ª posição entre os 100 melhores de toda história do cinema.


Lançado em 1967 sem muita expectativa por parte da Warner, Bonnie & Clyde conta a história real de Bonnie Parker e de Clyde Barrow, um ex-presidiário charmosíssimo por quem Bonnie se apaixona. 
Passado nos anos 20, na época de Depressão, a dupla começa a assaltar bancos e roubar carro, tudo com muito charme e sedução. Acabam se tornando procurados por toda polícia americana.










Bonnie é vivida por Faye Dunaway, novinha e linda. Faye era uma mistura de Brigitte Bardot e Kate Moss e seu figurino no filme revolucionou a moda na época. As mulheres queriam se vestir como ela, e até hoje, Bonnie, seu batom vermelho, seus blazers de tweed e suas boinas de lã, servem de inspiração para vários editorias de moda.


Warren Beatty vive Clyde, o bandido sedutor. Na época, o filme tinha pouco dinheiro para ser feito, já que nemhum dos dois eram considerados grandes atores e a Warner achava que o filme era muito violento. Então Warren Beatty, numa jogada de mestre, trocou seu salário por uma porcentagem na bilheteria, coisa nada usual no mundo do cinema. O filme foi um sucesso estrondoso, faturou milhões de dólares, levou 3 Oscar para casa, fez de Faye uma atriz famosa e de Beatty um milionário.













Passados mais de 45 anos, a história de Bonnie e Clyde virou uma minissérie produzida a 4 mãos pelas gigantes History Chanel, A;E, Lifetime e BBC.  
Um superprodução, lançada simultaneamente na Europa e nos Estados e que estreou esta semana no History do Brasil.
A atriz inglesa  Holliday Grainger (lembram dela como Lucrécia Bórgia em Os Bórgias?) vive Bonnie e o estreante, porém genial Emile Hirsch é Clyde Barrow.  A série fez tanto sucesso no hemisfério norte que os produtores já pensam em outra, com mais capítulos e mais aventuras da dupla criminosa mais charmosa que o cinema já viu.

Para quem tem Net, o History é um dos melhores canais, com programação bacana só de séries e grande documentários. Um dos meus canais favoritos.













Bonnie & Clyde,  a série. Vale a pena ver.





Nenhum comentário: