As perolas da duquesa


Wallis Simpson era louca por jóias, e as tinha em uma quantidade _ e de uma qualidade _ absurda.
Dentre todas, as que ela mais usava era seu conjunto south sea de Cartier. Uma coisa!
O conjunto é formado por dois colares, colados no pescoço com fechos de diamantes. Um deles, pertenceu à mãe de Edward, seu marido, a Rainha Mary. O outro foi montado por Cartier. Um par de brincos, sendo um deles de pérolas negras, que foram comprados em Van Cleef & Arpeals mas remontados também por Cartier. E um pendente deslumbrante com uma pérola que Wallis comprou em NY e pediu para a joalheria francesa fazê-lo de pingente para usar no colar. 
Wallis era estilosíssima!


















Depois da morte da duquesa, Calvin Klein, no auge de seu sucesso, comprou o colar para sua mulher na época, a modelo Kelly Klein. Dizem que Calvin gostou mais da jóia do que Kelly (não gente, não é isso que vocês estão pensando!), que sempre foi mais low profile e não achava graça em usar um colar tão caro que pertenceu a um mulher tão polêmica. Em 2007, Kelly, já separada de Calvin tratou logo de vender a jóia num grande leilão da Sotheby´s.  Preço do conjunto? 4.820.000,00 libras. 

Wallis era mulher cara. 










De plebeia a rainha:

Já que não temos as pérolas da duquesa, podemos ter outras! Pérolas são clássicos, eternas, chic, tradicionais, atemporais. Recoder, Aparecida Jóias e Vêndome tem colares, pulseiras e anéis incríveis e com preços super compráveis. 


Vale a pena ter uma pérola de plebeia e usá-la como uma rainha!














Um comentário:

Anônimo disse...

Kika,

não é incrível o poder de uma joia?? Olhando a foto até achei que Wallis estava bonita..mas acho que era mesmo o efeito dessas pérolas PERFEITAS.
BL