Doux Jóias

30 de abr de 2013

Febem

Ontem eu li uma história, passada em 1998 numa cidade do Mississipi, sobre um menino de 12 anos, que embora tivesse boa índole, vivia numa comunidade pobre e violenta, e estava dando um trabalho danado para o avô, com quem morava, porque após a aula não tinha o que fazer. Um pastor da igreja da região deu emprego para o guri. Ele cortava a grama da reitoria, limpava o jardim, recolhia o lixo, cuidava do cachorro, fazia pequenos consertos. Era jeitoso, chegava pontualmente e adorava o ofício. Recebia U$40,00 por semana, dos quais o pastor ficava com $30,00 e dava o resto para o garoto comprar balas na escola. Com o dinheiro juntado pelo pastor,  em 1 mês o menino pode, finalmente,  comprar sua primeira bicicleta, que exibia com orgulho. Virou uma referência sobre a teoria de que o trabalho só faz bem.

Já pensou se fosse aqui? Com tantas PEC´s, PACs, Estatuto Do Menor, Lei do Silêncio, Carteira de Trabalho, FGTS, INSS, Bolsa Família, Bolsa Gás, Lei disso e daquilo? O pobre do pastor já estaria enquadrado em todas elas e o garoto, com a cabeça vazia e as más companhias rondando, já estaria na Febem! Ok, eu sei que não é Febem, que mudou o nome, mas eu nasci em 1966 e era Febem!

Antes que me joguem na parede, eu super a favor de todas essas leis. Acho até que chegaram tarde. Só quis mesmo contar o caso e dizer que não entendo o nosso país.










29 de abr de 2013

Para copiar e usar amanhã / Black pants














Todos os Homens do Presidente



O escândalo Watergate, que depôs o então presidente Richard Nixon, começou com a curiosidade de um repórter do jornal Washington Post. Era 1972 e o sujeito resolveu  investigar a invasão do Partido Democrata, num episódio  a princípio sem importância, e descobriu uma teia de intrigas, corrupção e crimes.  

É sobre essa história que trata o excelente Todos os Homens do Presidente, que tem Robert Redford, no auge da beleza, como Bob Woodward  e Dustin Hoffman (no papel de Carl Bernstein), ainda no início da carreira, e já mostrando porque se tornaria um dos melhores atores do mundo.









Quando estreou,  o filme foi um sucesso de crítica e público. Concorreu a 8 Oscars e levou 4. Dirigido por Alan J Pakula, o filme ajudou a disseminar o mito Garganta Profunda, o informante dos jornalistas. O jornal Washington Post não deixou que o filme fosse feito em sua redação, com medo de tirar a atenção e concentração dos jornalistas, embora tenha dado todo apoio, com documentos, fotos e acesso irrestrito aos arquivos.



Para quem não conhece a história toda é bom ler um pouco antes de assistí-lo.
Todos os Homens é um filmaço! Está na minha lista dos 20 Melhores e vai passar hoje no TCM. Imperdível!







Quinta-feira



Renatinha Tavares Porto comemorou se aniversário com um almoço no Benvindo para as amigas.
Eram mais de 60 mulheres, todas chiquérrimas, alegres e lindas, claro!












O Benvindo é aconchegante e a comida divina! As flores eram de Patrícia Gontijo e a champagne estava no ponto. Tudo tão perfeito que nenhuma lalá deve ter ido trabalhar naquele dia! Eu mesma, não fui! Saí de lá as 17:30 com pena de ter ido embora!











Lavínia, a fofa filha da aniversariante chegou linda e calminha. Ficou pouco tempo, mas deu para dar um beijo na mummy e nas vovós, Helô e Luti.



























































De geração em geração

 Tenho uma gaveta cheia de lenços! E tenho a maior dificuldade de usá-los. Acho chiquérrimo, charmoso e de uma personalidade incrível aquelas mulheres que amarram um lenço no pescoço ou no cabelo.


Grace Kelly, Jackie Onassis, Giovanna Bataglia e Caroline de Mônaco sabem como fazer. As francesas então, nem se fala. Elas já nascem com lenços amarrados, só pode ser!

Embora famosos, os Hermés não são meus preferidos. Prefiro mil vezes os de Salvatore Ferramo! Gosto do colorido, das estampas, do tamanho e da textura.


















Bons lenços são como boas bolsas e quase como jóias:  Devem ser escolhidos a dedo, usados com elegância, guardado com carinho e passado para próxima geração!


Tão luxuoso quanto saber usá-lo é dizer: ''Ah, esse lenço? Foi da minha avó!''

























Momento Filósfico / Deixa pra lá!



''Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.''

Chico Buarque








Blue!



Chatolina, ops, Carolina Dieckman, todinha de azul! Carolzinha pode ser chatinha, chatinha, mas também é cheia de estilo!







Orgulho




''Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.''

 Bertrand Russel

Parabéns família Simões pelo filho brilhante!





YSL


Yves Saint Laurent Sued Sac. 









27 de abr de 2013

Aparecida Jóias

Carol Lanna recebeu as clientes e amigas para o lançamento da coleção do Dia das Mães da Aparecida Jóias
De enlouquecer! Os brincos, colares e anéis estão uma coisa! De deixar qualquer mãezinha muito, mas muito feliz!
Fiquei apaixonada pelo brinco de turquesa, pelo anel de leopardo e pelo bracelete da foto! O bracelete já está no meu braço, o brinco e o anel vão demorar mais alguns anos.  

















Thank you!

Eu tenho uma amiga cuja a sogra é uma senhora chiquérrima! Daquelas que já não existem mais. Uma lady.
Outro dia, a senhora precisando dar um presente e estando fora da cidade, ligou para a nora e perguntou:
- Nora, você tem cartão Thank You?
A nora, chiquérrima também, mas jovem, moderna, descolada e desavisada:
- Oi???
- Cartão Thank You!!
- Não... tenho Visa, American e Master.


Eu sei que ninguém mais escreve cartas hoje em dia, o que eu pessoalmente acho uma pena! Amoooo uma carta! Daquelas longas, enormes e se o papel for fino e a letra redonda, então, quase choro!

E adoro também um bilhete! Tudo bem se lalá prefere MSN, Whats App, FaceTime, email, etc, mas não tem nada mais chique e educado do que um belo cartão Thank You, quando você vai retribuir um convite, presente ou favor.

Lalá não tem? Então corre e compre o seu! E deixe sua papeleira digna de uma lalá BCBG!









Vai para o trono ou não vai?

Gwyneth Paltrow deve estar com as orelhas vermelhas!
O assunto dos últimos dois dias foi sua aparição no red carpet de Iron Man 3, com um Antonio Berardi polêmico.
Teve gente que amou e outros acharam jequérrimo! Gwyn não obteve unanimidade e o placar está empatado.
Entre quem amou e quem detestou, não podemos negar o inegável: Gwynzinha está em ótima forma! Ou vocês não acharam? Não? Sim? Ai, ai...
Teve gente também, que achou que a bela já não tem mais físico para usar um vestido desses... tá difícil agradar a todo mundo...

Pessoalmente eu gostei do conjunto da obra. Não gosto do vestido, nem da sandália, mas achei que  Pepper Potts ficou muito bem com ele e que a sandália (pavorosa)  até que deu certo. Gostei do brinco grande e usado só de um lado e do cabelo escovinha que ela ama. Gwyn não vai ser nunca uma feme fatale, é até meio sem sal, mas é o estilão dela. E ela vem sabendo fazer bom uso dele.


Mas, como esse blog é democrático, vamos votar? Gwyn leva o Jeca ou o Lindinha?




Gwyn...








de costas ...





... de frente ...





... de lado.







A sandália Louboutin


26 de abr de 2013

Entre os dois Poderes



A crise entre o Congresso e o Judiciário é assustadora. Muito mais do que podemos imaginar, segundo os analistas. Um tapa na democracia.
Como pode um homem como o senhor Renan Calheiros que já chegou a ser enxovalhado da Casa dizer que não ''concorda'' com as decisões tomadas pela mais alta Corte do país?

Vendo de longe me parece claro: temos um Congresso fraco, sem moral ou respeito. Um Congresso sem palavra, que não nos inspira a menor confiança, muito pelo contrário.
E por outro lado, temos o STJ, que desde o advento do Mensalão, trouxe a esperança de que existem sim, homens sérios que zelam pela justiça do nosso país e, mais importante que isso:  em quem o povo confia. Se o Congresso tivesse cumprido o seu papel de realmente representar o povo e fazer por merecer os votos recebidos, talvez não houvesse a necessidade de um STJ tão poderoso.

Vai trabalhar para o povo, senhor Renan! É para isso que a gente paga o seu alto salário! E trabalha direito, com seriedade e competência, que assim,  ninguém vai precisar recorrer ao Barbosão!






Para copiar e usar na próxima segunda-feira!

Calça: H&M, colete: DeLuxe, blusa: Zara, bolsa: Gucci, sapato: Valentino e pulseira: Pucci


Calvin Klein entre tapas e araras



Depois da Mixed, Stella McCartney,  Isabella Giobi e mais meia dúzias de nomes pra lá consgrados, quem assina a próxima coleção da C&A é Francisco Costa da Calvin Klein.
Francisco fez um contrato amarrado onde ele pede total controle sobre os produtos que, com certeza, serão disputados à tapas pelas lalás enlouquecidas.








Charadinha


Depois da capa da revista Veja desta semana, uma nuvem carregada de chuvas e trovoadas, ronda a paz doméstica de um amplo apartamento em São José dos Campos. Se é que vocês me entendem...






Para copiar e usar amanhã/ Claudia Caramelo


A desejada calça ´´Claudia ´´ cor caramelo já chegou na Mixed! Ufa!!!



Calça: Mixed, blusa: C&A, colete: Marc Jacobs, bolsa: Valentino, botas: Gucci, anel: Aparecida Jóias

Grandes Encontros / Divas



'' Viva as divas! Pois elas possuem o mistério do sonho e permitem tornar a irrealidade, realista.''
Jean Cocteau

























Robert ou Ricardo?



Ok, o julgamento do mensalão deu o que falar, seu nome aparece 1 milhão de vezes no google, tem gente que pede um autografo quando o vê passar pelo STJ e outros até o acham parecido com Clint Eastwood. Eu mesma já cansei de falar (mal) dele  aqui no blog. Tô falando do Ricardo Lewandowoski

Mas Lewandowski por Lewandowski quem está fazendo sucesso mesmo é o Robert!
Bob Lewandowski é jogador do Burussia Dortmund, e no último jogo pela poderosa Liga dos Campeões da Europa,  o Bob primo tascou logo 4 golaços  no pimpão Real Madrid!!


Entre Robert e Ricardo, adivinhem com quem eu fico???







Pescoço



VENNA  2013.