Qual é o limite?

Com todo respeito aos ativistas que defendem e protegem os animais (eu mesmo tenho horror a animais presos! Detesto circo, peixe em aquário, passarinho em gaiola, cachorro no canil! Acho uma falta de compaixão e de respeito com natureza),  mas um grupo de 40 mascarados invadir um centro de pesquisa e soltar os roedores que estavam sendo usados em pesquisas cientificas sérias, foi um pouco demais.  
Os animais usados em pequisas são responsáveis por quase 95% dos avanços científicos na área da medicina e da saúde. Sem eles não teríamos as vacinas, os medicamentos, os antibióticos,a  insulina. Já pensou como estaríamos hoje sem isso?
  O ideal seria se conseguíssemos a cura de todas as doenças sem usar nenhum animal nem nenhuma planta. Mas o mundo não é perfeito, não vivemos no paraíso. Deve existir um limite entre proteger os animais e proteger os homens. Pessoalmente, entre os dois, prefiro a segunda opção.

18 comentários:

Anônimo disse...

Kika sugiro que nao opine a respeito.

Anônimo disse...

Apoio integralmente! Também não concordo com qq espécie de crueldade, mas se os testes são indispensáveis para nossa sobrevida, acho totalmente ilógico que não sejam feitos em animais antes. Espero que caminhemos para um mundo em que os ativistas pensem antes nas pessoas! Fabiana D.

Anônimo disse...

Infelizmente essas pesquisas são para aumentar o bolso dos fabricanteS, se fosse para o BEM da humanidade TODOS OS REMÉDIOS E VACINAS SERIAM DE GRAÇA!!

Anônimo disse...

queria ver se algum desses caras iriam invadir um orfanato ou o conselho tutelar para resgatar as crianças... ou se recolhem crianças pobres nas ruas... coloca uma foto de criança passando fome no Face para ver se alguem dá curtida. bando de hipocritas! Desculpa kika, amo o seu blog e amei seu post, mas tenho que desabafar!

Anônimo disse...

Estou com vc! Concordo! Bjãoo

Anônimo disse...

Triste eh esses testes serem feitos em animais tão próximos do ser humano, como os cachorros. Quando é feito em ratos, também nos dói, mas sinceramente dói bem menos do que nos cachorros. Já que precisam ser feitos, que não seja em animais domésticos.

Anônimo disse...

Você poderia ter passado sem essa...
Como disse no post da Paula Lavgine: "Fale menos, Kika"...

Anônimo disse...

Acho um absurdo as pessoas que recriminam esse post. É porque são imediatistas, pensam no disponível, não sabem que para se chegar a uma vacina ou remédio, obviamente, precisam ser testados antes. Queria ver se deixariam um ente querido ou si próprio ser cobaia de um medicamento com eficácia e efeitos desconhecidos.

Anônimo disse...

Boa kika! Num guento esse povinho que dá comidinha para cachorro de madame, mas deixa uma criança morrer de fome.

Anônimo disse...

é simples uai!soltem 10 bichos por cada ser humano que se apresentar como cobaia dos experimentos. A começar pelos seus ardorosos defensores.

Anônimo disse...

Como tem gente atrasada aqui, cada comentário !

Anônimo disse...

Oi Kika
Desculpe não me identificar . Sou médico,cientista, e brasileiro com orgulho.Por mostrar meu nome nas redes sociais, sofri todo o tipo de insulto. Todos os cientistas (que não são psicopatas, é claro) almejam um dia não precisar desenvolver pesquisas em animais.Ninguém gosta de ver morte e sofrimento de animais. Muito menos de humanos.Me irrita profundamente, a sociedade preferir escutar pessoas que não tem a minima qualificacao (cientista formado no Google não dá!), dizerem que "há programas computacionais de simulacao", ou "pode -se usar cultura de células para tudo", ou pior :"já existe a cura para o câncer, só que os cientistas e industrias não divulgam". Repetem e distorcem qualquer pseudoinformacao como se fosse verdade !Tais pessoas sempre após dizerem isso falam "vai se informar" e/ou uma palavra de baixo calão em quem discorda delas ou tenta argumentar!.Gostaria de fazer algumas observacoes:
1)concordo que é muito mais bonito posar de defensor dos cachorrinhos do que fazer escolhas difíceis como sacrificar um animal pela ciência. Todo mundo quer ser o mocinho, não é?
2)Pela minha experiência como médico oncologista, sei que quando a doença bate na nossa porta,não pensaremos no ratinho ou cachorrinho.Pensaremos em sobreviver.E falaremos para o médico:eu quero tentar de tudo, doutor! Tomaremos o remédio com esperança, e ninguém quer saber se foi testado em animal ou não.Isso não é errado!Isso é natural!Mas ninguém pensa nisto até ficar doente...
3) por favor, se alguém aí souber destes maravilhosos programas de computador, ou qual o cientista malvado que esconde a cura das doenças, por favor me avise. Acabaremos com os nossos problemas e eu me aposentarei. Estou cansado de assistir de camarote o retrocesso cientifico por causa de pessoas histéricas e burras.
4) se os animais sofriam maus tratos no Instituto Royal, ele deve fechar! Mas pelos meios legais, não por vandalismo ou barbárie.
5) com a inversão de valores do Brasil, onde legal é ser corrupto e analfabeto, gostaria de dizer que ainda temos muitos médicos, cientistas e profissionais da saúde comprometidos com a ética, a honra e o ser humano.
Kika, muito obrigado e desculpe o desabafo.
Abraco,
RK

Anônimo disse...

Kika,

eu concordo inteiramente com vc. Ultimamente tenho ficado um pouco chocada com determinado tipo de gente que defende ferozmente os animais mas, por outro lado, é completamente indiferente ao sofrimento humano...

BL

Sofia disse...

Disse tudo Kika! Beijos de Lisboa

Valéria disse...

...o pior foi terem feito o estrago no Instituto Royal e depois aos poucos abandonarem os cachorrinhos nas ruas...

Anônimo disse...

Por favor,
leiam o post do Blog Patty Lyca, de 19/10/2013. Detalhe: ela é médica!
Obrigada.
Márcia.

Marcello disse...

Simpelsmente o médico no post acima disse tudo! Parabéns a ele, mesmo não se identicando!
E Kika, continue sim, opinando! Quem não quiser, que não leia ou deixe de seguir o blog!
Fala que protege animais mas mata barata e tem medo de rato! #estamosdeolho

Anônimo disse...

Kika,que tal você ir estudar para quem sabe,algum dia,não repetir comentarios da imbecil que gerenciava o Royal.Quem sabe você viria a ter ideias proprias e não falaria tanta bobagem.