Eu Fui Vermeer



Leitura para o fim de semana à beira da piscina:






Escolha o genial Eu Fui Vermeer, da Companhia das Letras. O livro conta a história da lenda Han van Meegeren, um holandês que foi um dos maiores falsários de todos os tempos. Meegeren falsificava com tamanha perfeição os quadros de Vermeer, que chegou a faturar mais de 50 milhões de dólares, isso nos anos 40. Seus quadros estavam expostos nos maiores museus da Europa e nas casas dos milionários colecionadores. E ele ainda teve a alegria de arrancar milhões de Hitler, já que o Terceiro Reich comprou vários de seus quadros julgando serem Vermeer verdadeiros.
E ninguém jamais saberia desta história, se o próprio Meegeren não tivesse confessado. E sua história era tão incrível e seus quadros tão perfeitos, que o juri simplesmente não acreditou nele!!!!!

E o resto? Ah, vocês vão ter que ler o livro!!!!!!!!!! 






Ai, ai... semana que vem tem Clube do Livro!



3 comentários:

Unknown disse...

Kika querida, pedimos mil perdões... tínhamos uma pessoa responsável pelo blog que fez várias coisas assemelhadas, à medida que vamos descobrindo estamos colocando os créditos... Agora eu e minha irmã que somos as administradoras virtuais e, podes ter certeza, somos pessoas do bem e com credibilidade, espero que nos compreenda.
Aliás, nunca tinha visitado o teu blog, que é o máximo!! Adorei o home também!! Equipe Regalità

Unknown disse...

Você vai adorar!

Malisa disse...

Jura???? Não sabia disso. Depois de ler o livro Mulher do brinco de pérolas comecei a pesquisar mais sobre sua obra e achei indescritível suas obras pessoalmente. Quadros pequenos mas emocionantes... Vou comprar já!!!!