Quem tem mais de 40

O comentário da semana nas rodas de conversa de quem já passou ( e muito) dos 40 é o triangulo amoroso (adoro essa expressão!)  entre  César de Vida, vida, vidaaaaaaaaaa, a secretária, a traíra Aline,  e a esposa traída, Pilar.

 Eu já estou esbarrando nos cinquenta anos, mas me lembro muito bem que todas as amigas de minha mãe tinham um medo na vida: da secretária dos maridos. Se fosse nova, bonita e esperta, era pule-de-dez:  com certeza ela seria amante do marido! Principalmente se o marido em questão fosse rico, vaidoso e bobo, como o personagem de Fagundes.
Tenho a impressão que todas as mulheres que hoje já são avós se identificaram com a Pilar e sua dúvida entre aceitar a traição, e ficar com o marido, alicerce da casa e mantenedor do conforto familiar.  Pode não ter acontecido exatamente com elas, mas com certeza aconteceu com uma amiga, vizinha, irmã, prima.

É bem verdade que alguns casos conhecidos o marido largou  a mulher e ficou mesmo com a secretária e tudo deu certo e estão até hoje casados e vivendo muito bem. Em outros, a vaidade dos maridos - geralmente ricos - era tanta, que eles acreditavam piamente que as jovenzinhas os amavam e não ao seu dinheiro. Então tá... E aí, claro, deu tudo errado.










Bom, mas o fato é que se a novela seguir seu roteiro esperado, Pilar se vinga de César, o Vaidoso, assume o hospital e vira a poderosa do San Magno. E César, sem o  prestígio do cargo, ouvirá de Aline que ele só podia estar louco em achar que ela o amava de verdade. Bem capaz.
E aí sim, as mulheres estariam vingadas!


Ah, sim, antes que me xinguem, não estou falando mal das secretárias, de jeito nenhum! Muito pelo contrário! E  muito menos estou desmerecendo os patrões ricos e bobos, pelo Amor de Deus!
Estou apenas dizendo que desde que o mundo é mundo - e lá se vão anos - a vida imita a arte. Ou no caso do Brasil ( e desde que Janete Clair nasceu) a novela imita a vida.








8 comentários:

Anônimo disse...

Será que isso esta mudando? Tomara! Velho bobo paquerador é tão brega! Nada como um senhor elegante que se respeite e respeite a sua família! Isso é ter escrúpulos, civilidade, educação e otras cositas basiquitas mas...

H.A. disse...

Menina Kika,
Nota 100000!!
Hilde

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido de cima!
Acho que os homens não mudaram muito, mas as mulheres...
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

H.A.
Obrigada!

Flavinha disse...

Concordo com kikota: falou e disse!

Unknown disse...

O meu sogro mesmo, esta a 11 anos com a secretaria! Ele tem hoje 65 e ela 37. Acho feio, (ela é um encanto de pessoa). Bonito mesmo, é ver um senhor com a sua senhora...podem me chamar de careta!
Tatiana

samaritana disse...

Sabe o por que? dessa ligação com a SECRETARIA, muito simples; geralmente os homemns são comodistas, não gostam de decisões simples como aniversários, cortar cabelo, comprar presentes e muito mais. Quando estão infelizes ou sozinhos, quem melhor para preecher todas esta lacunas que uma boa secretária. (principalmente se for jovem e bonita). Elas conhecem a agenda, os amigos, sabem todas as datas importantes, o número das roupas e sapatos. E ai para um caso é só um empurrazinho. Sabia são aquelas que o marido tem secretário

samaritana disse...

Sabe o por que? dessa ligação com a SECRETARIA, muito simples; geralmente os homemns são comodistas, não gostam de decisões simples como aniversários, cortar cabelo, comprar presentes e muito mais. Quando estão infelizes ou sozinhos, quem melhor para preecher todas esta lacunas que uma boa secretária. (principalmente se for jovem e bonita). Elas conhecem a agenda, os amigos, sabem todas as datas importantes, o número das roupas e sapatos. E ai para um caso é só um empurrazinho. Sabia são aquelas que o marido tem secretário