Acabou a farra


O mercado de luxo sentiu o baque. As vendas caíram bastante no primeiro semestre no seguimento luxo e alto-luxo, principalmente das marcas importadas nos grandes shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro.
A esperança é o natal e o dólar alto que desanima os brasileiros de comprarem como loucos lá fora.







15 comentários:

Anônimo disse...

Não creio que moda possa ser qualificada como farra. Grotesco seu comentário. Lamento muito que as grandes marcas não venderam, como lamento tb. as marcas brasileiras que não estão vendendo nada.
Uma pena! Prejuízos não podem ser comemorados!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:16, concordo que prejuízo não deve ser comemorado, mas a superávit da balança comercial brasileira agradece a alta do dolar.

Anônimo disse...

Ihhh Kika... acho que a anônima aí de cima não entendeu o espírito da questão. A farra não é a MODA mas sim o consumismo desenfreado que nós, brasileiras, nos esbaldamos quando vamos ao exterior - coisa que está mudando de cenário, dado o aumento constante do dolar. entendeu lindinha???
Ale

Anônimo disse...

Ei, Kika... leio sempre seu blog e gosto muito.
Mas, Kika, querida, você precisa urgentemente de alguém para te ajudar e fazer revisão pra vc... S-O-C-O-R-R-OOOO, é muito erro de português!!!
"As vendas caíram bastante no primeiro semestre no seguimento luxo e alto-luxo..."
"SeguImento" com I não é "setor", como você quis dizer, é a "ação ou efeito de seguir"; "continuação", ou "aquilo que é produzido por uma causa; efeito, resultado, consequência".
Corrige lá! E, olha, enquanto você não contrata alguém pra fazer a revisão dos seus posts, vou te ajudando na medida do possível, ok???

Kika Gontijo disse...

Anônima querida primeira!
Você tem toda a razão quando diz que não podemos comemorar o prejuízo. Por isso jamais o faria. Não bati palmas, nem dei vivas, apenas contei que as boas vendas, embasadas numa balança comercial favorável acabou. Sem vivas, nem hurras. Apenas o fato.
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Ale querida!
Agora sim eu dou vivas e hurras para você que entendeu direitinho o espirito da coisa!
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Anônima última!
Que maravilha o seu desprendimento e tempo disponível em me dar aulas de português!! Ficou tocada, já que eu mesma não tenho tempo de corrigir meus próprios erros, nem ensinar nada a ninguém!!! Mas com você me ajudando, ah, tudo será diferente!!!
Muito obrigada de coração!
Beijos carinhozos, ops, carinhosos,
Kika

Anônimo disse...

oi, Kika
tb amo seu blog
e tb ja corriji erros de português porque acho que vc é formadora de opinião, não é legal escrever errado..
acontece que muitas vezes vc não corrige. E isso, junto com a ironia de sua resposta à última anônima de 21:09 acho sinceramente um exercício de arrogância !

Lais Lopes disse...

Kikaaa do céu... Tanta gente sem ter o que fazer... Ou seria recalque?
Galera bora dar aula em comunidades carentes, pois tem muitas pessoas precisando destas aulas do Português correto.
Diferente de vir falar bonito no blog da Kika.
Ah e outra coisinha para as Donas cultas, o blog não é obrigação de ninguém, vem ler quem quer e gosta!
Imagine vocês seguirem um blog com tantos erros??? Fico por entender....

Afffff

Ooooo povo chatooo Kikaaa

Beijosss e uhaaa e vivaaaa para você sempre.

Anônimo disse...

Kika, se você não gosta de críticas negativas, creio que não deveria mais permitir que as leitoras comentassem. Não entendo por que sempre tem de haver uma perua, quer dizer, amiga, te dando razão em tudo e dizendo que os comentários negativos se devem à inveja. Eu sempre comento o que bem entendo, afinal, como você mesma já disse, "não é maravilhosa essa diversidade de opiniões?!?!". Não sinto a menor inveja de você, apenas gosto de expressar minha opinião. Se você não tem capacidade de escrever corretamente, creio que o melhor seria admiti-lo e tenrar melhorar isto, ao invés de responder à anônima com pitadas de ironia. Um blog com muitos erros perde a credibilidade, além de ser um tanto quanto vexaminoso. Você deveria ser realmente grata à todas que corrigem seus erros, pois assim como você tem o direito de falar mal das "jecas do momento" e criticá-las por seus erros de vestuário, nós, leitoras, também temos o direito de criticar seus erros ortográficos. Não deixe o Aurélio empoeirando na estante.
Beijos,
Anônima da CVC

Anônimo disse...

Não é a toa que trabalha na CVC. kkkkkkkkkkk

Realmente... francamente... este não é um blog para vc fofa.

Anônimo disse...

KAKAKAKAKAKAKA
A anonima CVC é mais burra do que imaginava!!! Não é ´´tenrar´´ e sim ´´tentar´´. Vai pedir para a anonima aurelio de ajudar! E sim, vc morre de inveja da Kika, porque se não morresse não encheria o saco dela, porque vc só enche o saco de quem te incomoda! Se vc não se preocupasse com ela, vc não tava nem aí para ela. Vai comprar passagem na Belvitur e Tereza Perez ou vai procurar outro blog, sua invejosa! Aqui não tem lugar para CVC! kakakakakakakakakaka

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk amei anônima das 14:38!
Beijocass ahaaa uhuuuu fora cvc farofa!

Anônimo disse...

Calma gente, muita calma nesta hora. Vamos por partes:
Este blog é uma diversão, mas escrever nossa lingua corretamente é preciso. (Agora não sei mais se lingua ainda tem acento(.
Este blog precisa de comentários, contra ou a favor, senão seia muito chato.
Este blog não precisa ser levado tão a sério para que as (os) comentaristas não se degladiem.
Os comentários não deveriam lavar a alma, nem acusar, nem defender com tamanha virulência.
O mundo já está muito cuel, vamos pois manter a paz com comentários, tiradas, piadas de bom gosto e elegantes.
Não sou defensora da KIKA nem de nenhum anônimo.

Anônimo disse...

Deplorável, um blog que pretende, divertir, atualizar, comentar, informar, esteja se tornando um palco de vaidades, recalques,exibicionismo.Fernando Pessoa diria:¨ descobre-te todos os dias, deixa-te levar pela tuas vontades, MAS NÃO ENLOQUEÇAS POR ELAS¨