Kotur, a super-poderosa

O mundo da moda é divido em quem fica na frente das câmeras e acha que pode tudo, e quem fica por trás e realmente pode tudo.
Uma das que fica sempre por trás e é tão poderosa que seu nome está no topo das mais influentes do mundo fashion, é Alexandra Kotur.

Kotur é conhecida por seu jeito de princesa. Fala baixo, pausado, com dicção perfeita. Seus gestos são elegantes, os cabelos sempre presos, as jóias discretas, e um guarda roupa de matar qualquer lalá normal. É gentil, educada, quase feia, chiquérrima e muito, mas muito discreta.








Mas na verdade, Kotur é um leão! E dos bravos. Ela é editora de moda da Vogue, e uma das poucas pessoas que Anna Wintour escuta sem reclamar.
Formada em moda e jornalismo, Kotur nasceu em NY e mudou-se para Londres onde trabalhou com Ralph Lauren, e chegou a ser editora da badalada e respeitada GQ. A Vogue logo ficou de olho na moça e a contratou a peso de ouro. Kotur tem hoje um dos maiores salários da editora.
Junto com outro poderoso, Hamish Bowles, ela propôs para a Condé Nast - a editora da Vogue - , fazer um livro sobre as festas e as pessoas VIP da revista. A editora fez cara de paisagem. Kotur bateu o pé e disse que se o livro não fosse um sucesso, ela pagaria as primeiras edições do próprio bolso. Isso tudo sem levantar a voz. 











Dito e feito. O livro bombou e faturou alto, levando prestígio e dinheiro para a Vogue. Elegante, Kotur não tripudiou do fato, muito pelo contrário.  No dia do lançamento, fez os maiores elogios a sua editora que ''sempre a apoiou''. Uma dama! E esperta, muito esperta. 

De lá pra cá, Carolina Herrera e Diane Furstemberg pagaram muito para que Kotur fosse a autora de seus livros. E outros estilistas de sucesso estão na fila.










Além de escritora e jornalista de moda, Kotur tem uma linha de acessórios que é um sucesso. 
Da sua vida pessoal, nem uma única palavra. Sabe-se que a moça é discreta, não gosta de agitos noturnos e não conta nada para ninguém (nem pra mim, gente!).

A úncia coisa que todo mundo sabe sobre ela é que Kotur tem poder. E muito.








Nenhum comentário: