Terra adorada

Um grupo de torcedores no estádio hoje, virou de costas na hora do Hino Nacional.
Não consigo entender isso!
O Hino Nacional é o símbolo máximo da nossa nação, assim como a bandeira.
E não é pela nossa nação que estamos nos movimentando? Não é para ter uma nação mais soberana que tantos vão para as ruas? Se não for assim, estamos fazendo passeatas apenas para defender o nosso umbigo? Só queremos saber de defender o nosso lado?
Somos brasileiros, seja esse país de Terceiro Mundo ou não. E para deixar de sermos, a primeira coisa que precisamos é ter soberania e amor à pátria. Sem isso, nada faz sentido. É fácil brigar somente pelo que nos favorece e virar as costas para o Brasil.
  E é incrível como algumas pessoas confundem nossos governantes de hoje e de ontem, com o próprio país! O país é nosso, ora, e sempre será. Os governantes, vão e vem.
Que culpa tem  nossa pátria se escolhemos tão mal nossos líderes?

É só lembrar do Hino:
´´Pátria Amada
Brasil´´!

E para a pátria, não podemos virar as costas nunca!








12 comentários:

Flavia disse...

Nossa Kika!! Me emocionei com o post!

Anônimo disse...

é a hipocrisia do brasileiro : os torcedores mauricinhos compraram ingressos há meses, mas como a moda atual é estar nas ruas para protestar, e eles querem provam que não são out ou são rebelde, eles viram as costas durante o hino, pensando que estão abafando. Mas abafando no ridículo. Ah juventude brasileira, tão inculta e bárbara.

Anônimo disse...

Kika, essa ideia foi difundida nas redes sociais pelo Jo Soares, eu acho que legal que o mundo saiba da nossa indignação. a ideia era mostrar cartazes de dizendo que a manifestação nao era contra a seleção e sim ao que tem sido feito com o Brasil e os brasileiros. bj

Anônimo disse...

Kika, me parece que essa foi uma sugestão de manifestação pacífica, que envolvia, além de ficar de costas, cartazes dizendo que a postura era contra a corrupção e não contra a seleção. Houve ampla divulgação disso nas redes sociais. A idéia era aproveitar o momento, com ampla visibilidade interncional, para reforçar a fase de desagrado político em que estamos. Nesse contexto, achei mesmo uma ótima idéia! Bjos! Fabiana

Anônimo disse...

Oi Kika, concordo com vc. Mas virar de costas na hora do hino foi combinado e compartilhado no facebook por muitas pessoas como uma forma de manifestacao pacifica que poderia ter repercussao mundial. Tenho certeza que estas pessoas nao estavam tentando dar as costas a nossa patria, e sim mostrar um pouco de sua indignacao para o mundo. Ah, elas tb tinham cartazes escritos: nao somos contra a selecao e sim contra a corrupcao. Acho que eles so estavam tentando passar um recado...

Louise disse...

Kika,
Concordo totalmente com seus argumentos!
Nota dez com louvor para o seu post!
Perfeito!
Louise

Anônimo disse...

Discordo totalmente, chegou a hora de mostrarmos nossa indignação, nem que seja através de atos considerados desrespeitosos à soberania do país, mas, pelo menos não violentos. Seria uma forma de nos fazermos notados, ouvidos. Sei que a questão é bastante delicada e tem origem para lá de complexa, mas, qualquer demonstração de indnigação já é um começo, prenúncio de mudança.

Anônimo disse...

Kika, virar as costas foi meramente um ato de protesto, virar as costas ao que está no nosso pais, não a nossa pátria. A própria seleção, o Filipão os jogadores adoraram a torcida, foram bem recebidos. Como a televisão estava mostrando ao mundo este jogo, foi um marketing muito bem feito, um protesto pacífico, os torecedores estava de COSTAS , mas cantavam e demonstravão orgulho.

Lais Lopes disse...

Kika vou copiar uma observação que você colocou esta semana no blog... Porém com uma personalização.

Se houvessem mais Kikas Gontijo, não precisaríamos de passeatas.

Realmente o pessoal ta precisando ler mais o blog! rsrs

Beijocas

Lais

Anônimo disse...

São os onus e bonus da democracia! lucidez nesse momento!

Anônimo disse...

Falou tudo Kika!!!!!! Me emocionei tbm com as suas palavras!!!
Beijo, Fernanda

Anônimo disse...

Kikinha, amo vc, mas odeio o Hino. Ele é longo, chato, demodé. Não condiz com o país que somos... Acho que a letra deveria ser revista. Esse negócio de deitado em berço esplêndido, ai, não sei. Não sinto emoção ao ouvir. Além disso, foi uma forma civilizada de protestar. Só comento quando acho algo ruim, né? Mas se fosse comentar tudo q gosto não faria outra coisa. Ou seja, quando não comento é sinal q AMEI. Mil beijos
Andrea P.