Lalá tem que ter




Um colar de dente-de-sabre, lindo, comprido, bem feito. Lilly Sarti fez um para o inverno que virou  febre!











Diana Vreeland era filha de um casal excentrico. Sua mãe tinha como hobby a caça a tigres africanos. Quando tinha 21 anos, Diana pendurou no pescoço um colar com um dente-de-sabre, abatido pela mãe, e encrustrado em ouro. Ficou sendo sua marca registrada.




20 comentários:

Milla disse...

Nossa, eu admirava a Diana Vreeland até agora... Simplesmente não entra na minha cabeça como alguém pode ostentar com orgulho o símbolo de tamanha atrocidade que é matar um animal tão magnífico como o tigre... por esporte...por vaidade... por nada.

Flavinha disse...

Eu tenho!

Ass. Flavinha Araujo Badaró BARBOSA.

Ana Carolina disse...

Kika querida,
a minha Tia te adora! Te acha sagaz, de bom gosto e antenada!
E pediu para eu te perguntar onde você compra as suas bolsas de grife fake!
Ela já te viu em vários eventos e restaurantes com elas e achou o máximo, e pede para agradecer a sua ajuda.
Obrigada .

Anônimo disse...

Kika, onde eu compro um desses?

Anônimo disse...

O caso é que D. Kika não responde onde comprar nada.

Anônimo disse...

Inacreditável que ainda haja em rede apologia ao uso de matéria animal....provinda da caça predatoria, nada menos. As "lalás" que usam e defendem estes adereços inúteis deviam pensar no impacto ambiental de caça predatória. Alias, quem se diverte caçando animais por prazer devia fazer análise. Quem pensa que animais estão neste mundo para servir ao homem (e a moda, nada mais superficial) está só uns 15 anos desantenado. A tendência global é o respeito aos animais. Só falta este blog fazer apologia ao uso de peles. Credo para tanto retrocesso, futilidade ou (na melhor hipótese) desinformação (quem sabe COMO são feitas as peles verdadeiras sabe o que estou falando). Sou vegana por opção e não saio por aí radicalizando meu credo. MAS DENTE DE SABRE EM COLAR, aí foi demais. Deve faltar MESMO material para fazer adorno né. Melhor sorte nos próximos posts. Odiei este post, desculpa a sinceridade, autora.

Anônimo disse...

Querida anônima, o colar exibido neste blog deve ter mais de 50 anos. Do tempo em que caçar na África era natural, uma aventura. Voce nunca assistiu ao filme ¨Out of Àfrica¨? Nunca leu ou soube de grandes caçadores como Hemingway?
Os tempos mudaram, nós mudamos e hoje todos estes dentes que aparecem são feitos e muito bem feitos de RESINA. Na maioria dos paises africanos hoje em dia é proibido todo e qualquer comercio de animais selvagens.

Anônimo disse...

lalás, já houve um tempo.....em que caçar na África era chic.....hoje, comemos verde, não matamos animais selvagens, nossa sociedade prefere matar gente aos montes em troca de $30,00, um celular e mesmo em troca de nada. o ser humano infelizmente é cruel, muito cruel. este blog não vai mudar nada. não é um simoles dente de qualquer bicho que nos torna melhores ou piores. somos nós mesmos.

Anônimo disse...

eEu uso uma pulseirinha com o dente da minha filhinha. Adoro

samaritana disse...

Hoje não compraria um paletó de raposa nem peles. Como tenho há mais de 25 anos não vou jogar fora.

Kika Gontijo disse...

Milla querida,
eu te entendo, mas os tempos eram outros e Diana usava o colar não com arrogância pelo animal abatido e sim em homenagem à mãe, com quem ela tinha um relacionamento difícil.
Beijos carinhosos,
Kika Gontijo

Kika Gontijo disse...

Ana Carolina, querida!
obrigada pelos elogios, mas preciso saber qual das minhas bolsas ela gostou para te dizer onde comprei!
Beijos carinhosos para você e para sua tia, que não conheço, mas já gosto!

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!
O mais bonito que eu vi, foi na loja da Lilly Sarti no shopping JK, em São Paulo. Inclusive, é ele que aparece nas fotos.
Beijos carinhosos!

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!
As vezes esqueço de contar onde compra, mas prometo melhorar!
Beijos enormes!

Kika Gontijo disse...

Autora querida do post do dia 20!
Vou te confessar uma coisa: sou absolutamente e convictamente uma politicamente incorreta! Um desastre ambiental!
Adoro peles, couro e tenho uma coleção de pulseiras de marfim que amo!!!!
Embora eu seja assim, gostaria muito de ser como você, mais engajada, sensível e protetora dos animais.
Gostaria que você entendesse que não fiz uma apologia á matança desenfreada, longe de mim, sou da paz e do amor, apenas contei que a mãe de Diana era caçadora, numa época em que ser isso era normal. Não existia o GreenPeace, nem o PETA.
Mesmo sendo esse desastre em matéria de preservação da espécie, tenho horror a animais presos, peixe em aquário, cachorro no canil, passarinho na gaiola. E me recuso a ir a Circo e odeio zoológico. Mas, claro, estou a anos-luz de ser como você.
Beijos super carinhosos!!!!

Kika Gontijo disse...

Mamãe, querida!
Então você pode me dar seu casaco deslumbrante de pele! Vou adorar!!!
Beijos carinhosos!!!!!

Milla disse...

Oi Kika!!! Pois é, ainda bem que em relação aos animais, estamos em tempos melhores.
Grande beijo e adooooroooo o blog!!!!

Anônimo disse...

Kakakakaka! Posso até ser idiota, mas nao sou chataaaaaaaaa como vc Martha que fica pesquisando e enchendo o saco da Kika! Faz o seu blog enciclopédico! Kakakakaaaaaaaaaas

Anônimo disse...

Muito triste com esse post. Consciência que todos seres desse planeta merecem dignidade

Anônimo disse...

Que nojo dessa Diana, pobreza espiritual, com certeza lhe trouxe bad luck e morte, pois foi isso que ela cravejou no próprio pescoço .