Bom programa

 Para mim, a melhor e mais bonita época do ano é o outono! Adoro o clima ameno, o céu de brigadeiro, s certeza de que não vai chover e a queda da temperatura no fim do dia, lembrando que é hora de voltar para casa!



O Bom Programa de hoje está perfeito para este sábado de outono! 
Comece com uma boa e vigorosa caminhada pela Praça da Liberdade. A Praça é nossa, é linda, bem cuidada, agradável e transpira história! Experimente pegar seu livro favorito e se sentar no banco em frente a fonte, entre as duas árvores. Um volta no tempo! Mas não faça isso hoje! Hoje, lalá vai caminhar. Leve seu Ipod, e escolha uma trilha sonora bem mineira. Clube da Esquina é perfeito! Nada como a voz de Milton, Lô e Beto para embalar o passeio. 
Quando terminar, entre no Memorial Minas Gerais Vale, que fica no entorno da Praça, vá até o café Temático e aprecie a exposição Poética de Uma Cidade do fotógrafo Câncio Oliveira. Uma beleza! São imagens de Belo Horizonte de antigamente. Bons tempos.










Bom, depois de alimentar o corpo e a alma, é hora de alimentar o estômago! Pegue o carro e siga para a padaria Bonomi, a mais mineira das padarias. Minha sugestão é a Salada Morna de Camarão. Divina! Aproveite para apreciar o local e compre o delicioso Chá de Gengibre de lá. Um vício! 


Ah, tudo perfeito! Mais mineiro, impossível, não?! 
Mas ainda não acabou! Suba para o Ponteio e pare na Canto do Livro. Escolha 3 ou quatro livros indicados pelo Marcelo e agora sim, com a cabeça também alimentada é hora de voltar para casa!









Em casa, não ligue a TV e nem o notebook ( a menos que seja para ver este blog, claro.). Arrume suas gavetas, armários, estantes. Tire, sem pressa,  o que você não quer mais ou não precisa, afinal sua alma já está cheia de coisas boas.  Passe um café para você mesma, sirva na sua xícara mais linda, sente-se no sofá da sala e vá folhear seus livros novos. A vida, é bela, não?!

Se a vontade de ver TV for enorme, escolha um bom filme. Minha sugestão: o sensível e elegante A Jovem Rainha Vitória com Emily Blunt. Perfeito para o dia de hoje.







A noite já chegou, o frio também, o dia está no fim e seu marido chegou em casa. Ótimo! Agora é a vez de ficar com ele! Assistir a outro filme,  e com certeza ele vai escolher um policial cheio de tiros, mas você vai amaaaar, e até elogiar a escolha! Afinal, a tarde foi toda sua, foi perfeita e você está feliz e bem humorada! E não são tiros que vão atrapalhar o seu dia! E ficamos combinadíssimos assim!




Ai, ai... e aí eu te pergunto: precisa de muito para ser feliz?



2 comentários:

Flavia disse...

Ai Kika se um dia vc parar de fazer esse blog eu morro! É bom demais!

Anônimo disse...

Nossa Kika que saudade da minha terra ecom uma vontade de conhecer Bononi para tomar o chá de gengibre. Bjs