Clube

Terça-feira foi dia do nosso Clube do Livro.
Não adianta eu ficar tentando contar o que é o nosso Clube. Não conseguiria descrever. Eu amo, adoro, não perco, não vendo e não troco!
É um momento único, onde podemos ouvir e falar, trocar ideias, experiências e pensamentos com pessoas tão diferentes de nós.
Este mês, lemos A Casa dos Espiritos de Isabel Allende. Uma delícia de leitura! Todas ficaram apaixonadas pela maluquete Clara Trueba, menos eu que gostei mesmo foi do tosco Esteban. E é isso que faz com que nosso clube seja maravilhoso! Temos opiniões completamente diferentes! Pessoalmente acredito que essa convivência, o bom debate, a troca de idéias,  é que cria em nós o senso crítico. E é esse senso que faz com que consigamos mudar nossas vidas, nós mesmos e o mundo.
Obrigada meninas por essa noite tão agradável,  obrigada Mari e Renato por abrirem as portas da sua casa para o Clube e obrigado Cidoca (da Mariana) pela maravilhosa salada de Miojo!!!!!









By the way, eu ainda estou muito impressionada com o sentido de ''Navegar é preciso, viver não é preciso''. Quanto mais eu leio e penso, mais eu acho que tenho razão!!! É mole?! Não tô dizendo que sou meio aparentada com Clara?












10 comentários:

Mariana Fonseca disse...

Kika, o Clube do Livro é um presente para todas nós, Claras, Estabans, Ferulas, Blancas ou Albas... Enfim todas nós descobrimos a cada vez as nossas diferenças e crescemos e aprendemos muito com elas, enfim nos completamos. Eu e Renato que agradecemos a todas vcs por encherem a nossa casa de alegria, riqueza e descontração. AMO O CLUBE DO LIVRO!!! Mês que vem tem mais, mantendo nossas tradições.
Bjs carinhosos Mari

Heloisa Lelis disse...

Eu também AMO O CLUBE DO LIVRO! Já participei de um, nunca ,jamais, igual a esse....
Bjs Helô

samaritana disse...

kica, dentro do contexto da frase, Preciso vem de precisão, norte sul, leste oeste, obecendo as cartas de navegação, as estrelas, etc. Mas tudo bem que voce considere preciso como necessidade.
Aí temos uma frase forte que cada um pode interpretar a seu modo. Mais uma vez viva a diversidade

Heloisa Lelis disse...

Eu também AMO O CLUBE DO LIVRO! Ele é único e conviver com pessoas prá lá de especiais é crescer e aprender.Sempre!BJs HelÔ

samaritana disse...

Mariana, mais uma vez, obrigada pelo carinho e gentilezas, sua casa e sua família são tudo de bom, nehum Mastercard compra. beijos

Samira Constantino disse...

kika, eu queria muito fazer parte deste clube. COmo faço? É fechado ou tem mensalidade? Eu leio muito e seria bem interessante participar com vcs. Te mandei um email.
abçs, Samira Constantino

Anônimo disse...

Obrigada Kika,Mariana,Renato e todas as adoráveis companheiras do Clube do Livro,que,mais uma vez, me proporcionaram momentos deliciosos!
Um beijo,
Maria Eugenia

Deborah disse...

Meninas, eu tbém só tenho a agradecer pelo nosso clube!Comprei " O Fio das Missangas" e já fui capturada pelo Mia Couto desde o primeiro capítulo. Acho que vocês vão gostar!Bjs

Clau Tavares disse...

vc fala com um entusiasmo contagiante. Adora sua forma de escrever. Parabéns às meninas do seu Clube. bjs

Rosamaria Junqueira disse...

Mia Couto e simplesmente apaixonante !Meu Clube tambem adora quando ele e escolhido ! Vai ser uma reuniao muito muito boa ! Beijos