Ann Getty

Embora seja o meu trabalho fazer todo tipo de projeto, meus olhos se voltam para as casas quentes, charmosas, cheia de história, convidativas e que tenham personalidade. Adoro o estilo over-chic de Ann Getty. Sou sua fã e tenho vários recortes de seus trabalhos nos meus Cadernos de Inspirações (um dia eu mostro pra vocês!).



Ann é casada há 50 anos com Gordon Getty. Ninguém menos que um dos 100 homens mais ricos dos Estados  Unidos. E com quem tem 4 filhos.
Gordon é o herdeiro de J. Paul Getty, o bilionário americano, e assumiu o controle da fortuna e da Getty's quando ele faleceu.











Ann é uma WASP, sigla pouco simpática para White, Anglo-saxan and Protestant, ou seja, a mulher perfeita para um herdeiro com sobrenome Getty. Para os leitores do blog, uma BCBG das antigas.

Mas Ann não era uma boba. A vida de socialite passou a quilômetros de distância dela. Logo que se casou, Ann começou a trabalhar como decoradora. Muito dinheiro, berço e muito gosto, fizeram dela uma das mais procuradas decoradoras do circuito Elizabeth Arden. 














Suas casas eram seu cartão de visitas. Com gosto apuradíssimo e um estilo muito pessoal, seus interiores são cheios, clássicos, trabalhados, exagerados e muito, mas muito, elegantes.
Seu livro Ann Getty Interiors Style é fabuloso. Imperdível para quem gosta de decoração.










Inteligentíssima e culta, Ann é engajada politicamente e é conselheira eleita na empresa do marido, onde ainda dá pitaco. Fez campanha abertamente para Barack Obama e adora e entende de política. Sua casa está sempre aberta para palestras, saraus e grupos de leitura (viu meninas do Clube!). Estar na lista das mulheres mais elegantes da Page Six não faz a menor diferença pra ela ( se ela tivesse na lista das Mais Chiques do Blog, aí sim, ela iria a-do-rar!). Sua praia é outra. Ann gosta de arte e cultura.

















Ann é alegre, divertida, alto astral. Conversa sobre todos os assuntos, da última coleção de Valentino à economia mundial, passando pelos jogos dos Giants de quem é fã doente.
















Elegantérrima, Ann não pára. Seu entusiasmo agora se volta para a reconstrução do Haiti. Ao lado do filho mais velho que compartilha o mesmo interesse, Ann promove jantares, desfiles e coquetéis para arrecadar fundos entre seus amigos endinheirados.










Dizem que a famosa frase que ilustrava a campanha do relógio Rolex ''atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher'', foi feita para ela. 
Mas nem tudo são flores e recentemente um caso de Gordon com uma atriz sem expressão veio à tona.

Ann se recolheu mas não se abalou. Passado o susto, o casal se reconciliou e voltou as boas. Não se sabe o que falou mais alto: se o amor ou o dinheiro.  Quem conhece Ann, acha que foi o amor. 


Aos 73 anos, Ann trabalha muito, tem planos, projetos e um sorriso contagiante. E não é isso que importa?!



















13 comentários:

Anônimo disse...

que show!!!!

Anônimo disse...

Oi Kika!! Qual é a melhor forma de guardar referências de trabalho? Seria em recortes, pasta no computador?? Me dê algumas dicas, pq sou designer, tenho muitas referencias mas gostaria de organizá-las melhor!! Beijo, Fernanda.

Anônimo disse...

Lendo esta matéria fiquei me perguntando:
O que realmente desejam os homens?
O que faz um marido trair uma esposa inteligente, bonita, respeitada ,engajada, culta,solidária?
Que prazer é esse que vale mais que uma vida inteira?

Anônimo disse...

Brilhante! Clap, Clap, Clap

HA disse...

Menina Kika,
fiquei sem folego. Eu sou vc amanhã.
Hilde

Anônimo disse...

Kika, ao final de ler a história de An Getty fica uma sentença a la Freud:
"O que querem os homens"??

Kika Gontijo disse...

Fernanda querida!
Sou antiga. Não gosto de guardar imagens virtuais. Prefiro pegar, recortar e colar. Tenho vários cadernos onde guardo recortes de revistas e jornais, com decoração, moda e imagens inspiradoras. Ficam na minha escrivanhia e estou sempre acrescentando ou tirando o que já passou. Uma espécie de diário de imagens! Adoro!
Beijos carinhosos!!!!

Kika Gontijo disse...

Anônima, segunda!
Não faço a menor ideia! No caso específico de Gordon e Ann, como são discretíssimos, o que se sabe é que ele é louco por ela. Sempre foi. Chegou a escrever uma letra de música para ela e várias poesias. E sempre viveram muito bem. O caso com a atriz veio à tona a pouco tempo. Os amigos ficaram espantadíssimos, já que não faz o gênero do tímido Gordon. Prefiro pensar que foi um desvio de rota, um tropeço, ao qual todos nós estamos sujeitos. Ann, sábia, deve ter entendido a fraqueza do marido que conhece a 50 anos. Deve ter colocado tudo na balança e optou pelo lado que mais pesou: Uma longo e sólido casamento, um companheiro com quem ela dividia uma boa conversa, filhos, família, dinheiro e ... sossego.
C´est la vie.

Kika Gontijo disse...

H,
quem me dera ... quem me dera.

Kika Gontijo disse...

Anônimo logo acima!
Esses homens... se Freud não sabia, que dirá eu! Mas Ann e Gordon tiveram um final feliz. Estão casados até hoje e na comemoração da vitória de Obama, Gordon leu uma bela poesia que fez para a mulher.
Vai entender ...
Beijos carinhosos!

MARINEZ disse...

FANTÁSTICO!!!SHOW!!!!!

Anônimo disse...

Que tristeza com todos esses atributos o marido ainda êh capaz de trair, concluo que homem não foi feito p casamento ...

Anônimo disse...

A CARNE É FRACA, O HOMEM HÁ SÉCULOS EDUCADO PARA CONQUISTAR, NÃO RESISTE AO DESEJO E MUITO MENOS AOS ATAQUES DE SEDUÇÕES DE MOIÇOLAS, LOUCAS POR UM RICAÇO. FOMOS NÓS MESMAS AS MÃES A EDUCAR NOSSOS FILHOS PARA ESTAS ATITUDES.