Chefe de Estado


Eu não votei em Dilma. Nem queria que ela ganhasse. Mas tenho que confessar que cada dia que passa mais gosto da presidente.

Dilma ficou sabendo da tragédia em Santa Maria às 09:00 da manhã de domingo. Ela estava no  Chile,  para uma reunião importante.
Ligou na hora para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Depois de saber as dimensões da tragédia, Dilma chamou todos os assessores e entrou em ação.
Ligou pessoalmente para o ministro Alexandre Padilha da Saúde e exigiu que ele fosse imediatamente à cidade de Santa Maria e que  enviasse médicos e ambulâncias. Depois foi a vez de José Eduardo Cardozo, da Justiça, Dilma queria a Força Nacional de prontidão. À FAB pediu um avião para o deslocamento de profissionais da saúde. E mandou que o ministro da Educação, Aluízio Mercadante, prestasse imediatas solidariedade ao reitor da Universidade Federal de Santa Maria que perdeu mais de 100 alunos na tragédia.
Às 10:00, Dilma cancelou todos os compromissos no Chile e voltou para o Brasil. Explicou numa rápida entrevista:   ''quem precisa de mim hoje é o povo brasileiro.''
 Desembarcou em Santa Maria  e emocionada, chorou com as famílias que perderam seus entes queridos.


Não é esse o papel de um Chefe de Estado?




8 comentários:

Milla disse...

Sim esse é o papel de um chefe de Estado!!!

Rosamaria Junqueira disse...

Concordo com voce Kika !Agiu como chefe de Estado e com o coracao !

Anônimo disse...

As mulheres tem sensibilidade, so quem ja deu a Luz, sabe o que é o sofrimento de uma mãe em perder um filho, a Dilma deve ter imaginado a Dor irreparável daquelas mães, em saber que o filho nao iria mais chegar em casa, arrepio e me emociono toda vez que penso nisso, ligar para o seu filho 104 vezes, e nao ter retorno....Deus tenha piedade dessas mães!!! Parabens a nossa Presidenta pela atitude digna de mulher e de seu cargo!!!!

Anônimo disse...

me poupe. ate parece... ela esta preocupada sim mas é com a eleição que já esta a caminho e esperta como ela é não quer perder a mamata. se realmente se preocupasse com o povo, melhoraria os salarios de seus funcionarios publicos, especialmente aposentados e pensionistas, a educação ja que escolas e faculdades andam um lixo e nem preciso citar os hospitais né, pois quem se preocupa com o povo não deixa que falta nada.

Celina RJ disse...

Sim, esse é um dos papéis do chefe de estado, mas onde eles estavam na tragédia do Rio de janeiro onde morreram mais de 800 pessoas nas enchentes????
Onde ? Onde ?

Anônimo disse...

Sim, sim, Dilminha brilhou!!!

Anônimo disse...

toda moeda tem 2 lados.

Anônimo disse...

Nao é possivel que vcs acreditam nisso como simplismente boa vontade dela.. é muito mais do que um dever, é uma obrigacao! Ela, junto com a midia, deveria ser menos sensasionalista, querendo sensibilizar o resto do Brasil, é ser mais objetiva, ter mais atitudes.. Mudar realmente o país, que está um caos, gastar os bilhoes de reais que ta investindo nas obras da Copa, para poder da suporte as autoridades para trabalharem, e fiscalizar tudo que tem que ser fiscalizado. As atitudes e comocoes acontecem depois de uma tragedia.. Ngm faz nada antes!