Momento filosófico

Eu tenho uma amiga que é muito bacana. Moderna, jovem, bem-sucedida, inteligente, bem casada, chiquérrima. 
Outro dia ela me disse que estava evitando um pouco as redes sociais. E a explicação que ela me deu,  me fez pensar por dias seguidos:


´´O Facebook, Instagram, etc, nos afastam das pessoas próximas e importantes na nossa vida (marido, filhos, família, amigos verdadeiros) e nos aproximam de outras, tão longe e tão banais. Perdemos tanto tempo postando para os outros, com quem não convivemos, que não prestamos atenção em quem está ao nosso lado´´.








Nota do blog: Não é à toa que ela está sempre na lista das mais chiques do blog!







12 comentários:

Anônimo disse...

KIKA, CONTA QUEM É, PORQUE ELA MERECE UAM SALVA DE PALMAS!
ACHO QUE JÁ SEI.

JANE disse...

KIKA.....
SEM SABER QUEM É A RESPONSÁVEL POR TÃO ENORME SABEDORIA...JÁ ESTENDO A MÃO PARABENIZANDO.....E APOIANDO TUDO ISTO DITO POR ELA.
AS PESSOAS QUE MEXEM COM TUDO ISTO..REALMENTE ESTÃO PERDENDO O MELHOR DA VIDA,QUE É A CONVIVENCIA COM A FAMÍLIA E OS AMIGOS DE VERDADE!!BJOCAS
JANE

Anônimo disse...

Oi kika,acho que apesar de não te conhecer fora das redes sociais, acho que temos grandes chances de sermos amigas, bem amigas...rsrs Sabe porque? Além de eu ser "Moderna, jovem, bem-sucedida, inteligente, bem casada, chiquérrima" , eu ainda também percebi que as redes sociais nos afastam das pessoas de verdade, e em relacionamentos nada melhor que a verdade.Por isso decidi ficar de jejum, sem redes sociais por 40 dias, foi um período de ouro, sobrou tempo, disposição e até mais interesse na família. Temos que nos distanciar de tudo que nos distância de quem a gente ama de verdade. bjs Juliana Neves

Anônimo disse...

kika, dando uma olhada na lista das + chiques, só pode ser a Duda Porto!
Acertei? É ela?

Ana Flavia Rezende disse...

Ahh, não gosto dessas polemicas sobre Facebook... Acho que quando a pessoa é inteligente e sabe usar as redes socias, é muito bacana. Agora, as que insistem em postar 24 horas todos os seus passos, colocar o que comeu e a roupa que usou ..já beira o ridiculo. É uma boa ferramenta para nos aproximar de pessoas que perdemos o contato ao longo do caminho, mas nada, nada mesmo supera as verdadeiras amizades, encontros em familia e sinceridade de olhar olho no olho !!
Ana Flavia Rezende

Anônimo disse...

Não conheço e já gosto da sua amiga.
ponto pra ela kika.

Kika Gontijo disse...

Jane querida!
São pessoas sábias como vc que nos ensimam todos os dias!
Beijos carinhosos!

Kika Gontijo disse...

Juliana, querida!
Que bom que temos tanto em comum!
Espero um dia poder te conhecer pessoalmente! E morro de inveja de você ter conseguido ficar 40 dias de jejum, assim como Jesus no deserto. São os esforços que nos fazem mais fortes.
Eu, por exemplo, acho que não conseguiria.
Beijos super carinhosos!

Kika Gontijo disse...

Ana Flávia querida!
Também acho que as redes sociais são um mundo desconhecido e promissor, que mostram ao mundo o nosso melhor e o nosso pior. Cabe a nós mesmos o discernimento e bom senso de saber a hora, o quê, e para quem, nos mostrar.
Beijos carinhosos!!!!

Kika Gontijo disse...

Anônimo aí de cima!
Ela realmente é uma mulher e tanto!
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Sou um ET. Não tenho facebook, não tenho instagran, nem twitter...acho muita exposição....acho que nos dias de hoje já nos expomos demais, mesmo sem querer. Minha irmã diz que o facebook nos aproxima de quem está longe e nos afasta de quem está perto.
Não sou radical, acho que tem sua utilidade e veio para ficar, mas como diz um amigo meu: essa geração vai ter que mudar de nome quando fizer 18 anos, pois absolutamente TUDO, todas as molecagens e brincadeiras que todos fazem na juventude vai estar na rede e uma vez na rede não some jamais !! É como colocar todas essa histórias particulares na primeira página do jornal !

Anônimo disse...

Com essa elegancia toda só pode ser a Duda Porto!