Chiques


Minhas amigas, Mariana e Flavinha, são chiques! Porque elas tem o closet recheado? Usam a itbag do momento? Falam francês? Nada disso!
Mariana, porque seu bisavô, Bias Fortes, que foi governador do Estado (numa época em que política era um ideal e não um meio de vida), foi um dos fundadores da biblioteca pública Luiz de Bessa. A biblioteca funciona no entorno da Praça da Liberdade (tem lugar mais chique?), e atende a centenas de cidadãos diariamente. Tem em seu acervo milhares de títulos, alguns raros, e instalações confortáveis e modernas. E é toda nossa.
E Flavinha, porque é sócia de lá! Isso mesmo! Com direito a carteirinha de chip, que ela exibe com orgulho, e tudo o mais.

Em qualquer lugar do hemisfério norte, frequentar uma biblioteca pública é um orgulho e modelo de cultura.
Quem sabe a gente não começa a aprender?









8 comentários:

Mariana Fonseca disse...

Tenho muito orgulho em ser bisneta do Governador Bias Fortes. A biblioteca pública foi um grande feito que beneficiou, beneficia e beneficiará por muitos anos gerações de mineiros afortunados. Flavinha marcou um gol de placa e incentivou várias de nós a seguir seu exemplo. Esta turma é mesmo o MÁXIMO!!!

Deborah disse...

Concordo, Kika. Mariana além de chic é inteligente, charmosa e muito bacana! Bjs

Mariana Fonseca disse...

Deborah querida, faço minhas as suas palavras também em relação a vc! Saudades, bjs Mari

Anônimo disse...

"Píndaro, torna-te o que tu és".

Nada contra ser neta, bisneta ou tataraneta de quem quer que seja, mas acredito (ou julgo, ou imagino) que o mais importante é sermos nós mesmos.

Seu avô materno, Kika, foi um homem raro. Sua avó materna mereceu a dedicatória que fiz a ela quando defendi minha tese de doutorado: Para Leda Selmi-Dei Gontijo e Maria Luíza Machado Gontijo, senhoras eternas do meu mundo interno.

Sua mãe (estive com ela no domingo passado) é brilhante e você, menina, uma jóia rara.

Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

kika, morrrooooooo de inveja de vc e suas amigas. Mas nao se preocupe, é inveja branca mesmo, do bem. vcs sao mesmo muito legais. se sobrar um lugar no seu coração, quero ser sua amiga! beijo no seu coração.

JANE disse...

NOSSA!!!!!
KIKA....CONCORDO COM VOCE...NESTA ...A FLAVINHA ARRASOU!!!MAS,TAMBÉM....KKKKK...ELA É FILHA DE QUEM? APOSTO QUE VOCÊS VÃO PENSAR QUE É PORQUE ELA É FILHA DO RUY....MAS KKKK..É PORQUE ELA É FILHA DA JANE.TO CERTA OU TO ERRADA.....BJOCAS
JANE

MARINEZ disse...

KIKA VOCE SABIA QUE NA BIBLIOTECA
NOS LEMOS PRA CEGO E CADA LIVRO QUE LEMOS É PASSADO PARA O BRILE.
BJS MARINEZ

Maria Inês Franzen disse...

Kika querida,
Vc está de parabéns. No mundo que vivemos hoje, vc incentiva cultura, gosto, educação e ensina e mostra que, educação é berço.
Beijo carinhoso,
Maria Inês Franzen