Mothernidades

Outro dia, num almoço de lalás, o assunto girava em torno das escolhas femininas.
As dores e delícias de sermos muitas. Boas mães podem trabalhar o dia inteiro? Boas profissionais conseguem ser boas mães? Boas mães são aquelas que não trabalham?
Ah, as mulheres...
Conheço mulheres que trabalham 7 dias por semana e são mães amorosas, firmes e presentes.
Conheço outras que também trabalham 7 dias na semana e são mães ausentes e impacientes.
Conheço também mulheres que optaram por cuidar dos filhos e terceirizam até o Para Casa.
E conheço outras que também optaram por cuidar dos filhos e o fazem com alegria e dedicação.
Como o dia só tem 24 horas (uma pena, isso não?!), e portanto não conseguimos fazer tudo bem feito. Alguma coisa vai ser deixada de lado. Mas não quer dizer que isso não funcione.
Pessoalmente acho que as boas mães que conheço são as felizes, as realizadas, as sem culpa. As que se sentem confortáveis no papel de mãe, trabalhando fora ou dentro de casa.
As que realmente gostam de ser mães. E as que sabem que não são perfeitas.




10 comentários:

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

KIKA , é isso mesmo . Para ser boa mãe é preciso ser feliz e saber que nenhum ser humano é perfeito . Beijo .

Anônimo disse...

Adorei, eh isso mesmo, a boa mãe eh aquela que o faz com amor, independente se trabalha fora ou não , o que o filho vai ter no coração sempre eh a lembrança desse amor sempre presente.

Anônimo disse...

E há também mulheres que optaram por NAO serem mães , e também são felizes...

Anônimo disse...

Anonimo é obivio que tem mulheres que não sou maes e são felizes!
Aff, o que a kika disse é sobre mulheres que são maes!! Preste mais atenáo no texto! ela falou sobre ser feliz com as escolhas!!!
Aff de novo.
Fui!

Louise disse...

Vou fazer um comentário e serei apedrejada... Não ligo...
Eu sinto que as mulheres que optam por não serem mães serão sempre lagartas, jamais borboletas...
O que não quer dizer que ser lagarta é sinônimo de infelicidade. As lagartas podem ser felizes sendo boas lagartas, mas jamais voarão ou terão tantas cores...
Desconheço amor maior do que o que temos pelos filhos. Aliás, se só um sentimento puder ser definido como AMOR, só o que se sente por filho pode ser assim chamado. Os outros deverão receber outro nome.
P.S. Kika, adoro seu blog, entro todo santo dia me divirto e me emociono.
Bjo,
Louise

Karina disse...

Calma gente! Essa provavelmente So quis dar sua opinião sobre a sua escolha, a de Nao ser mae. Pq a cobrança em cima dela, por ter feito a escolha de Nao ser mae, deve ser grande ! Imagino quantas vezes ele deve ter escutado:"pq vc Nao quer ter filho?" Entao deixa elase expressar!!!!

Flavinha disse...

Adorei Louise!!concordo demais com voce...

Anônimo disse...

Super concordo com vc Louise!
E achei vc super corajosa de falar o que na verdade todo mundo pensa!
E concordo tb que este blog da kika é o melhor blog que existe!
Fernanda Cançado

Louise disse...

Karina,
Em momento algum tive a intenção de criticar ou desrespeitar o direito de expressão das pessoas que optam por não ter filhos. Longe de mim!
Lamento ter dado essa impressão. Eu só disse o que eu sinto, no fundo do meu coração.
Não tenho inclusive, absolutamente, a pretensão de convencer ninguém a mudar de idéia quanto à maternidade.
Mas acho sinceramente uma pena passar por essa vida sem conhecer amor.
Abraço,
Louise.

Angela Ely disse...

Oi Kika,o saudoso Cazuza já dizia..."só as mães são felizes"
bjs Angela Ely