De onde vem o preconceito

Zoe Saldanha foi convidada para viver Nina Simone, no mais esperado filme do ano. Fã da cantora, Zoe aceitou na hora. Ela não sabia o que vinha pela frente...
Uma enxurrada de críticas assolou a internet criticando a escolha. Alegam que Zoe não é negra, é mulata, de cabelos lisos e pele clara.
Nina Simone foi uma das maiores cantoras que o mundo já viu (para mim, foi a melhor!!!). Tinha uma voz poderosa, forte, quente. Com uma vida pessoal complicada, boêmia, namoradeira e maluquete, Nina nunca abriu mão de lutar ferozmente pelo direito dos negros, no auge da segregação racial americana. Se recusava a alisar o cabelo, usava adereços africanos e levantava bandeiras sem medo. Grande Nina!
Zoe Saldanha é ótima atriz. Aclamada pela crítica, fã de Nina e foi escolhida depois de muitos testes.
Ok, ela não é uma negra africana legítima. Mas e daí?

Ficou pensando como o preconceito vem de onde menos se espera. Nina lutou tanto para o combater o preconceito de ser negra. O mesmo preconceito que hoje sofre Zoe, por não ser negra.
Vai entender o mundo.








3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc. Tb acho zoe saldanha otima atriz!

Kika Gontijo disse...

Abônimo querido!
E sabia que além de ótima atriz, ela se preparou muito para este papel? Fez aulas de canto, dança, viajou até a cidade natal de Nina, estudou tudo sobre as décadas de 50 e 60.
Ou seja, não foi escolhida à toa. Tomara que tudo isso não passe de fogo de palha e Zoe possa brilhar no papel!
Beijos carinhosos!

Anônimo disse...

Eхcellent pοst. Ӏ'm going through some of these issues as well..
Here is my weblog ; Https://www.Xanadu.nagarajan.net