Clube do Livro


Nosso último clube do livro, F. Scott Fitzgerald foi o  protagonista. Depois que passamos a fase de
Sartre e Beauvoir, estamos in love pelo escritor americano.
Suave é Noite não é um livro fácil de ler. Mas com o passar dos capítulos fica quase impossível não se apaixonar pelo casal Diver, com sua fortuna, savoir faire, Dry Martinis, loucuras, amores e moral distorcida.
Como bem disse Maria Eugênia Couri, Fitzgerald escreve com elegância. Dizem que o livro foi inspirado na vida pessoal de Fitzgerald e seu casamento conturbado com a maluquete Zelda. Suave é a Noite está na lista dos 100 melhores livros já escritos. Uma obra prima que documenta com classe, o estilo de vida de uma época.

Nosso encontro teve ainda lembrancinhas, sorteio de presente, vinho branco, risos, debate literário e um bom papo.
E tem, na vida, coisa melhor?











2 comentários:

Anônimo disse...

"DELICADEZA
O delicado é leve, solto, simples, mas não pesa. Um sorriso pode ser delicado, um olhar, um caminhar, um gesto, até mesmo um perdão.
Há pessoas que nascem tecidas com fios dourados, finos, clareando delicadezas por onde passam. Já outras, são tecidas com fios grossos, escuros, endurecidos; por onde passam deixam rastros sujos, enlameando seus caminhos.
Chico Buarque diz que há um tempo para delicadeza. Bom seria se a vida fosse inteira um mundo de delicadeza, onde gestos amáveis fossem o comum. Diz Guimarães Rosa que o correr da vida embrulha tudo: delicadeza, amabilidade, obséquio, mas que o bom mesmo é ser capaz de ficar alegre; ainda mais alegre no meio da tristeza"

Otima escolha,Kika!
Perfeita para quem não quer deixar "o correr da vida embrulhar tudo"!!!
Um livro de uma delicadeza impar!
Um beijo,
ME

Heloisa Lelis disse...

Querida Kika, infelizmente não pude estar na companhia de vocês todas, do Clube do Livro, que me faz muito feliz.Adoro! Estou em SP, curtindo os meus bens mais preciosos, meus netos...também a Livraria da Vila , livros e mais livros.Beijos em todas
Helô