Thalita Getty



Thalita Pol Dina nasceu em Java, na Indonésia em 1940.  
Sua mãe, uma hippie-chic assumida e belíssima, morreu alguns depois, deixando Thalita aos cuidados do pai e da madastra. A família morava no sul da França e logo a bela e inquieta Thalita se mandou para Londres onde foi estudar na prestigiada Royal Academic of Dramatic Art.  Chegou a trabalhar no cult ''Barbarella'', de Roger Vadim, mas sua beleza e estilo logo chamaram a atenção do Grand Mond, então obcecado pelo estilo hippie tão em alta.
E foi numa festa do high society que a rebelde e linda Thalita conheceu John Paul Getty Jr, filho do bilionário Jean Paul Getty. 
Não precisa dizer mais nada. Em meses os dois estavam casados.






Dona de um estilo próprio, liberal, alegre, festeira e sexy, Thalita e Paul eram ''o casal'' da época.
Suas festas homéricas eram regadas a muita bebida e drogas. Afinal eram os loucos  anos 60 e os Hippies estavam com tudo. A onda era sex, drugs and rock in roll! E a dupla seguiu à risca, ficando amiga de Mick Jagger, da loucaça Marina Faithfull e de todo Swinging London. 






Thalita usava bordados, brincões, sandálias com predarias, milhões de pulseiras e anéis, cabelos longos e soltos. Foi a precursora do estilo Bohemiam Chic e influenciou uma geração.

Apaixonada por Marrakesh, Thalita e Paul compraram  um palácio na cidade. Um luxo para suas festas e fins de semana louquérrimos.






O dinheiro era muito e o juízo, nenhum. A vida era uma festa em alta voltagem e Thalita pagou um preço alto, muito alto.
Completamente viciada, morreu em Roma, aos 30 anos, de overdose de heroína.






Suas fotos famosas em seu palácio de Marrakesh fazem parte do acervo intocável do National Portrait Gallery em Londres. Seu estilo Boho Chic é copiado no mundo inteiro. Paul Getty Jr abandonou a vida louca que levava e as drogas e tornou-se um filantropo e colecionador de livros. Tara, o único filho do casal, vive na África, é um ferrenho defensor das causas ambientais e uma de suas filhas, se chama Thalita.






4 comentários:

Tania Araújo disse...

Kika, seu blog é um arraso!
Tânia Araújo

Kika Gontijo disse...

Muitíssimo obrigada, Tânia!
Eu também o adoro!
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Kika,
Eu também adoro o seu blog!!!
leitura obrigatória.
bjos
ângela

Anônimo disse...

Kika querida! Foi ótimo te ver no Trend 5! Seu blog é o melhor que já vi! Vc está de parabéns! Além de super chique é inteligente e diferente.
Não posso contar meu nome para não causar problemas!