Você tem medo de quê?

Sou uma pessoa medrosa de um modo geral. E com algumas fobias em particular: ladrão, cachorro bravo e vaca (boi também, claro.).
Neste domingo, fui dar uma longa caminhada pela fazenda com meu Ipod no volume máximo e falando sozinha e alto (ah, sim, eu falo sozinha!!). Estava contando um caso enorme e emocionante  para mim mesma, quando a estrada acabou e eu tive que fazer meia-volta para voltar. Quando me virei, meu coração parou: um milhão de vacas estavam atrás de mim (ok, pode ser que sejam só dezenas, mas dizem que o medo aumenta tudo). Eu e elas _ as vacas _ paramos em estado de choque.  Pensei então que eu tinha três alternativas:  me jogar numa valeta, mas ponderei que eu poderia quebrar um braço ou uma perna ou ficar desacordada para sempre. Poderia também desmaiar (adoro essa alternativa e já a usei bastante), mas neste caso ninguém iria me ver, e as vaquinhas poderiam passar por cima de mim, o que seria terrível. E a terceira e pior de todas: enfrentá-las. Imaginei que se elas estavam atrás de mim a algum tempo e não me fizeram mal, eu tinha uma chance, ainda que pequena de sobreviver  (sim, eu sou dramática).
Rezei uma Ave Maria e pedi a Maria que me ajudasse. Respirei fundo, aumentei mais ainda o volume do meu Ipod e passei no meio delas, impávida, audaz, sem nem piscar, cantando alto (lembrei que ''quem canta os males espanta''!), fingindo que elas eram quase como troncos de árvores.  E não é que elas foram abrindo caminho? Não sei se tão assustadas quanto eu, ou se porque são dóceis mesmo. E quando passei pela última, quase morri de alegria.

Aos 44 anos, perdi (por enquanto) o medo de vacas! Sem terapia cinco vezes por semana,  nem tratamento de choque! Uma vitória e tanto!

Pensei então que o medo na verdade é só algo desconhecido que temos que enfrentar. E que o bicho-papão não é tão mal quanto parece.

''A única coisa que devemos temer, são os nossos próprios medos.''
Franklim Delano Roosevelt












11 comentários:

Anônimo disse...

Kika, vc me mata de rir! Sue blog é pura diversão e informação. Helloooooo, quem precisa de revista com o Kika Gontijo!
Dani

Anônimo disse...

Amei! Divertido e profundo. Bjs Chris Gontijo

Fabiana disse...

Super me identifiquei, com a diferença de que até os cachorros mansos estão na minha lista de fobias!!! Bjos!

Anônimo disse...

Os medos só existem na nossa cabeça!!! Bjs.adoro seu blog

Gisa disse...

Kika, tb tenho medo de vacas!!! Quase morri só lendo, imagino o aperto que vc passou, agora estou rindo!!!!

Gisa disse...

Kika, tb tenho medo de vacas!!! Quase morri só lendo, imagino o aperto que vc passou, agora estou rindo!!!!

Tania disse...

O medo nos paralisa. temos medo de mudar, de enfrentar os problemas.
Vc, com seu bom gosto nos deu um exemplo divertido sobre isso.
Beijo!
Tânia

Mariana Fonseca disse...

KKKKKKKKK!!! O mais engraçado é que consegui imaginar a cena direitinho e tenho certeza ABSOLUTA que vc não exagerou nem um pouquinho na sua narrativa.

Mariana Fonseca disse...

KKKKKKKKK!!! O mais engraçado é que consegui imaginar a cena direitinho e tenho certeza ABSOLUTA que vc não exagerou nem um pouquinho na sua narrativa.

Karina Fernandes disse...

Que falta eu fiz hein Kikota?!!

Camila Fernandes disse...

Simplesmente sou uma grande admiradora do seu trabalho, do seu blog e principalmente da sua pessoa.
Nos dias de hoje é raro ver um blog tão atual, ao mesmo tempo vanguardista, falando de moda, com ótimas colocações sobre assuntos variados e o principal com muito, mas muito humor!
Adoro você sem conhecê-la.
Continue assim, beijos Camila Moysés