Consuelo e Pilar Crespi



Uma das mulheres mais elegantes do mundo, side by side com Jackie O, Audrey Hepburn e Grace Kelly foi a Condessa Consuelo Crespi.










Sua história, como nos filmes, é a da bela americana, educada, bem nascida, elegante e belíssima, que começa uma carreira no mundo da moda e conquista o coração de um Conde italiano e bilionário, Rudi Crespi. 
Amiga de Jackie O, Valentino e Halston, Consuelo era figura constante na lista das dez mais chiques. Estampava páginas de jornais, passava os verões na costa italiana e o inverno nos Alpes.
Vivia entre suas casas na Itália, em Paris e NY. Com o Conde, teve dois filhos, Brando e Pilar.
Consuelo morreu em 2010 aos 82 anos.















Mesmo casada com um Conde poderoso, Consuelo nunca abandonou o mundo da moda. Apoiado pela mulher, Rudi Crespi foi quem trouxe a Vogue para o Brasil, o México e Venezuela. 


A influência da mãe, levou a filha, Pilar, também para as passarelas e páginas das revistas. Pilar herdou parte da beleza da mãe e toda a elegância. Do lado italiano, veio o gosto pela cultura. Essa mistura fez dela uma das mais badaladas modelos (quando modelo ainda não era top-model) do mundo. Estampou capas das melhores revistas e foi a queridinha dos costureiros e fotógrafos.













Suas fotos feitas pelo genial Norman Parkinson no Sri-Lanka (quando o oriente ainda era um mistério), viraram ícones e enfeitam, hoje, galerias e livros de arte all over the world.

Pilar casou-se novinha com o colombiano Gabriel Echevarria e depois com o economista americano 
Stephen Roberts.












Os americanos sabem que uma mulher não é chique só pelas roupas, sapatos e bolsas que ela tem (nós, brasileiros, ainda temos muito o que aprender...). 
É preciso mais. E Pilar tem esse ´´mais´´.
Culta, chiquérrima, discretíssima (é praticamente impossível conseguir uma foto dela!) e uma filantrôpa exemplar, ela divide o tempo entre jantares beneficentes em prol das artes e  a sua premiada Fundação Souce of Hope Foundation. Isso sem jamais deixar a elegância de lado.
Pilar é considerada uma das mulheres mais influentes na sociedade novaiorquina e entre os old money

A-do-ro essas Crespi!






Nenhum comentário: