Caminhada


´´ O que vale na vida, não é o ponto de partida e sim a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.´´
Cora Coralina


Sempre achei que sábias eram aquelas pessoas que sabiam passar por todas as etapas da vida, com calma, maturidade e consciência. 
Num tempo onde as mães querem se parecer com as filhas, onde as avós tem pavor desse nome, e onde as filhas não sabem mais quem chamar de mãe, ver este vídeo de Maria Eugênia Couri (https://vimeo.com/45468109 ) é um alento.  É saber que o que importa é chegar no por-do-sol da vida, olhar para trás e poder dizer ´´valeu á pena.´´







24 comentários:

Unknown disse...

Kika, obrigada por dividir momentos tão maravilhosos como esse por exemplo! Sou uma leitora assídua do seu blog e a cada dia me vicio mais nele. Você vai desde os assuntos "frufru", "menininhas", até aqueles que, depois de lermos, nos fazem querer melhorar como pessoa, em crescer, em ver que a vida é muito rápida e por isso devemos amar e amar e amar e amar....
Que você seja sempre feliz e que seus caminhos sejam repletos de flores!
Beijos com todo carinho da sua leitora fã
Cláudia Brugni

Anônimo disse...

Maria Eugenia Couri para mim é um icone de elegancia , de educação, exemplo de mae, de avó, de amiga!!! Sabe como ninguem usufruir dos sabores da vida, generosa, solidaria e ama sua familia e faz tudo por ela!!!!Ficaria aqui o dia todo falando bem dela!!! Sou sua fã incondicional!!!!
Beijos carinhosos
cassia Barbosa

Samaritana Gontijo disse...

Maria Eugenia, parabéns: pela avó, pelos netos, pelas palavras.
Muito carinho

Márcia Bretas disse...

Kika, por essas e outras sou viciada no seu blog! Adoro todos os asssuntos e adoro quando vc fala da vida. Seu blog, para mim, foi um presente. Vc não me conhece, mas faz meu dia ficar melhor! Um beijo grande,
Márcia Maria Bretas

Kika Gontijo disse...

Olá Márcia,
eu também não te conheço e já gosto muitíssimo de você!
Beijos!!!

Kika Gontijo disse...

Claudia querida!
Obrigada pelos elogios e é ótimo saber que você gosta do blog! Eu também adoro!
Beijos carinhosos!!

Flavinha disse...

Lindo! Me emocionei....

Anônimo disse...

Kika,querida,

Abençoados são os ciclos da vida,cada qual com o seu encanto,que nos trazem uma pluralidade de papéis a serem bem cumpridos.
Como uma autêntica Maria-Maria também tenho "a estranha mania de ter fé na vida"!

Suas lindas palavras me emocionaram.
Obrigada por tanto carinho neste "tempo de colheita"!
Um beijo,
Maria Eugênia

Anônimo disse...

Querida Cássia,

Obrigada,fiquei muito feliz!
Mas,acho que você exagerou....rsrsrs
Saiba do meu carinho por você!

Beijos ,
Maria Eugênia

Mariana Fonseca disse...

Kika, falar da minha Tia Gegena para mim é muito fácil, pois tenho o privilégio de ser não somente sua sobrinha mas afilhada. Costumo dizer que foi o maior e melhor presente que recebi na minha vida, uma madrinha mãe que me enche de orgulho todos os dias. Ela realmente é assim possuidora de todos estes predicados tão bem colocados pela Cássia. Mas o mais importante deles é a naturalidade, a simplicidade que ela vive sua vida a cada segundo. O valor que ela dá para a família e por todas as pessoas que a cercam. Não existe hora, lugar e nem tempo para ajudar e escutar quem a cerca. O colo e o ombro sempre prontos para receber quem precisa dela. Este é um verdadeiro exemplo a ser seguido, é o que quero passar para minha filha como um verdadeiro valor para toda a vida.
Parabéns por compartilhar este belo vídeo com que ainda não tinha tido a oportunidade de ver.
Bjs Mariana

Anônimo disse...

Querida Samaritana,
Obrigada por mais este carinho!
Mais um... nesta série iniciada há tantos anos !
Parabéns para você também pela linda família!
Um beijo,
Maria Eugênia

Anônimo disse...

Nana,sobrinha- e - afilhada - mais- do - que- querida,
Obrigada por tudo o que foi tão lindamente dito.Especialmente pelo " colo e o ombro sempre prontos para receber quem dela precisa"!
Não tenha dúvidas quanto ao lugar que lhe é reservado no meu coração,conte sempre comigo!
Um beijo,
Tia Gegena

Anônimo disse...

Querida Kika,
Você começou seu lindo texto citando Cora Coralina.Para bem retribuir o carinho de todas vocês,Cora Coralina...mais uma vez!

"Não sei...
Se a vida é curta
ou longa demais para nós;
mas,sei,
que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe ,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida
e faz com que ela
não seja nem curta
nem longa demais
mas, que seja
intensa,
verdadeira,
pura...
enquanto durar!"

Mariana disse...

Lindo lindo lindo. Sem palavras!!!!!

Daniela Salomão disse...

Conheço a Maria Eugênia das revistas, das fotos do casamento dos filhos dela, me casei uma semana depois do Dino e Júlia e então fiquei bem próxima aos comentários e postagens de fotos, pois tinhamos em comum os mesmos profissionais no casamento.
Ví que se trata de uma família muito especial. A Maria Eugênia, uma autêntica BCBG, como admiro pessoas assim... Sensíveis, elegantes, educadas, cultas, alguém para se admirar!
O vídeo confirmnou minhas idéias! Belíssimo! Parabéns!
Daniela Salomão.

Malisa disse...

Kika,
Só hoje vi o video, lindo lindo! Cada dia mais fã: sua e de Maria Eugênia.

Malisa

Anônimo disse...

adorei o post.Muito emocionante!!!
bjos
Ângela

Anônimo disse...

Kika,

Muito bem colocado este post, dividir com seus leitores esta jóia. Você se superou. Foi ainda mais iluminada do que sempre o é. Palavras, poesias, músicas tudo isso seria pouco, muito pouco cantar figura tão ímpar.
Por onde ela passa deixa um rastro de delicadeza, carinho, atenção, solidariedade (sutilmente, sempre).
Felizes nós, os convidades destas ceias!
Cláudia Maria

Anônimo disse...

Kika, lindo o post e suas palavras. Realmente o seu blog é sensacional.
Beijão!
Lica

Anônimo disse...

Queridas Daniela e Malisa,
Gostaria muito de encontrá-las!
Obrigada pelo carinho.
Um beijo,
Maria Eugenia

Anônimo disse...

Cláudia,minha querida Maria,
Estas palavras tinham que ser minhas!
Feliz de quem tem uma amiga como você!
Obrigada,um beijo,
ME

Malisa disse...

Oi Maria Eugênia,

Também adoraria encontrá-la. Pra mim, a melhor e mais culta das professoras!

Abraços,

Malisa

Anônimo disse...

OI,Malisa!
Vamos combinar este encontro?
Um beijo,
ME

Malisa disse...

Maria Eugenia, vamos sim! Só hoje vi seu comentário, não pensei que responderia tão prontamente. Um almocinho, um chá da tarde, é só decidir e avisar para me programar!

Beijo,

Malisa Caram