Familia de la Renta





Eliza Reed Bolen é uma mulher poderosa. Assumiu a presidência do conglomerado de seu padastro, Oscar de la Renta e agora é ela quem manda!








Eliza é filha de Annette de la Renta, segunda mulher de Oscar e de o mega-empresário JP Reed que lhe deixou uma fortuna em títulos e propriedades quando se separou de Annette. 
Como o rio corre para o mar, Eliza se casou com Alexander Bolen, um bem sucedido investidor de Wall Street que figura entre os mais promissores do país, e com quem tem dois filhos.










Eliza não é das dez mais lindas do planeta, mas é elegantérrima  e muitoooooo inteligente e preparada. Não está onde está por acaso. Estudou muito, trabalha com o padastro há anos, dedica-se de corpo e alma à empresa e é o braço direito de Oscar, a quem considera com um pai.











Annette de la Renta, sua mãe, é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo. 
Quando perdeu o pai ainda pequena, Annette foi adotada pelo segundo marido da mãe, o bilionário americano Charles Engelhard. 
Casou-se nova com JP Reed com quem  teve Eliza, Beatrice e Charles. Depois do divórcio, Annette se casou com o costureiro Oscar de la Renta para surpresa e espanto do high society novaiorquino.
E estão casadíssimos até hoje.









No hemisfério norte, uma mulher não é considerada elegante só pelo que ela veste. Ah, não. Annette por exemplo é admiradíssima pelo seu enorme trabalho social, e por ser uma das mantenedoras o Metropolitan Museun e da Biblioteca Pública de NY.











Em 2006, ela se envolveu em uma polêmica, quando pediu a guarda da amiga de longa data Brooke Astor, que, descobriu-se depois, era maltratada pelo próprio filho (aliás, a história de Roberta Brooke Astor dá um post de dois dias! Depois eu conto!). Annette ganhou a guarda de Brooke e cuidou dela até a sua morte.









Embora estejam envolvidos com os holofotes do mundo da moda, os de la Renta são discretíssimos, educados, reservados. Preferem os programas culturais de NY e Paris, onde vão ao teatro e concertos. Festas, só se for a trabalho e olhe lá. Achar uma foto do casal numa coluna social é uma raridade.










No verão, o casal e os filhos passam longas temporadas em sua deslumbrante propriedade, um resort  em Punta Cana.
Em uma entrevista ao New York Times, Oscar de la Renta disse que seu trabalho é uma parte importante de sua vida. ''Mas só uma parte''. Os filhos, netos e Annette é que lhe dão ''o verdadeiro sentido de viver.''

Grande Oscar!










2 comentários:

Anônimo disse...

PROCURA SABER AGORA QUEM FOI CARLINHOS ,DE LA RENTA, MINEIRO QUE TRABALHOU ANOS COM OSCAR DANDO O UP QUE ELE PRECISAVA EM SUA CARREIRA, ANOS 80 E 90 ,ATE ESSA MULHER BOTA LO PARA CORRER QUANDO VIU QUE OSCAR E O MINEIRO CARLINHOS ERAM NA REALIDADE CASADOS......ESCANDA LO , EM N Y ELA VENCEU A PARADA E DESPACHOU CARLINHOS QUE VOLTOU PARA O RIO ONDE TINHA UM MAGNIFICO APTO NA VIEIRA SOUTO MAS ACABOU MORRENDO LINDO RIQUISSIMO NOVO MAS DE H.I.V.

Anônimo disse...

carlinhos de la resnta era o apelido, um talento,mas quando se achou maior que a mulher dele, oscar,tudo ruiu ,e ele acabou no auge ,mas no rio lindo rico ,morreu muito jovem,pena menerinho lindo sarado o aptpo dele em ipanema praia era lindíssimo 1000 metros quadrados de luxo.......foi rapida adoença o consumiu em um mes.....